Essa é para comemorar! Na última quarta-feira (27), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou o ranking do basquete mundial na categoria júnior em sua mais nova atualização. E o Brasil está entre os melhores.

A categoria júnior reúne os times sub-16, sub-17, sub-18 e o sub-19. Nesse quesito, o Brasil fica entre os melhores do mundo, com um aumento significativo no ganho de posições, principalmente na categoria feminina. Os homes estão no top 15.

A qualidade do Basquete Brasileiro

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Basquete brasileiro entre os melhores do mundo

Com a divulgação da atualização do ranking mundial da Federação Internacional de Basquete, o basquete brasileiro ganhou enorme prestígio ao redor do mundo, adquirindo notoriedade considerável.

De acordo com informações do portal Notícias de Basquete, na categoria masculina o Brasil segue sendo o 11º país melhor colocado no ranking, com um total de 618 pontos. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 817,7 pontos. Espanha, França, Austrália e Sérvia completam o top 5.

No feminino, houve uma considerável subida de posições em relação à última temporada. Saindo da 31ª posição, as brasileiras agora ocupam a 29ª, somando um total de 441,1 pontos.

Assim como entre os homens, os Estados Unidos também lideram o ranking das mulheres, com 830,2. França, Canadá, Espanha e Austrália fecham o pódio feminino.

No caminho certo?

Claro que o basquete brasileiro ainda não ocupa uma posição entre os mais potentes do mundo. Contudo, como as categorias júnior tem crescido de forma significativa, isso mostra que, com mais trabalho e investimento, o Brasil pode chegar no caminho certo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: