Na noite da última terça-feira (12), um episódio lamentável marcou de forma negativa a temporada 2023/24 do NBB. Após a partida entre Bauru Basket e Sesi Franca, em Bauru, que terminou com vitória dos visitantes por 78 x 67, houve conflito entre os torcedores.
De acordo com declarações de representantes da torcida do Franca, um grupo de integrantes da organizada do Bauru partiu para cima dos visitantes quando os mesmos se dirigiam para irem embora do ginásio Panela de Pressão.
Ouça o relato de um torcedor do Franca sobre o ocorrido em Bauru
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Bauru Basket toma atitude severa contra torcida organizada
Depois de tamanha confusão envolvendo o nome do Bauru Basket, o clube do interior de São Paulo decidiu tomar atitude bastante severa contra uma das principais torcidas organizadas da equipe.
Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (14), o clube informou que rompeu qualquer tipo de relação com a torcida organizada denominada “Ultras”. Segundo o comunicado, a medida leva em conta não só os problemas recentes, mas outros fatores que também costumam gerar transtorno.
O Bauru Basket confirma que não vai mais fornecer ingressos para os Ultras e que estão proibindo faixas, cartazes e uniformes que remetam ao grupo de torcedores que costumam frequentar os jogos no Panela de Pressão.
Confira parte da nota divulgada pelo Bauru Basket
Sabemos que este tipo de comportamento não reflete a totalidade dos membros do “Ultras”, tampouco da nossa torcida que não é ligada a nenhum tipo de organizada. Por outro lado, não poderíamos deixar de lamentar o ocorrido e pedir desculpas a todos que foram prejudicados ou afetados de alguma forma.
Reiteramos que o Bauru Basket é contra todo e qualquer tipo de violência, além de repudiar ofensas racistas, misóginas e homofóbicas, bem como incitação, atos e discursos de ódio – sejam eles direcionados a rivais, atletas, técnicos, torcedores, árbitros ou qualquer outro cidadão.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos:
- Rivalidade fora da quadra! Torcedores do Franca denunciam caos em Bauru
- Promessa brasileira, Kamilla Cardoso decide jogo emocionante nos Estados Unidos
- Depois de roubo no Pedrocão, Sesi Franca é eliminado de forma trágica da BCLA 2024
- Quanto custa o ingresso para assistir ao Jogo das Estrelas do NBB 2024?
- Líder da geração, Yago Mateus revela chance de vaga do Brasil em Paris 2024: “Sem dúvidas que…”
- Após amassar o Paraguai, Yago Mateus exalta desempenho do Brasil: “Gostamos de dar show!”
- Definida a sede para a Copa do Mundo de basquete feminino 2026
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.