Em uma das maiores transações da história, Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes ao final de 2024, para pilotar pela Ferrari na Fórmula 1 2025. Deixada para trás, a escuderia alemã agora pretende ‘se vingar' e fazer algo ainda maior, tendo como mira nada menos que Max Verstappen.
Atual tricampeão da principal categoria do automobilismo mundial, o piloto da Red Bull Racing está de reunião marcada com a Flecha de Prata para, quem sabe, selar um acordo de proporções nunca antes vistas, com um salário maior que o Hamilton na Ferrari.
Saiba detalhes da proposta da Mercedes para Max Verstappen
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O pacotão de vantagens para Verstappen
Se dentro das pistas a temporada de 2024 da Fórmula 1 está um tanto quanto morna, nos bastidores tudo parece estar pegando fogo, principalmente envolvendo as transações da categoria. Alvo da Mercedes para substituir Lewis Hamilton, Max Verstappen é a bola da vez.
Segundo o renomado portal F1-insider, a escuderia alemã prepara uma proposta que considera irrecusável para o piloto holandês, em reunião marcada para depois do GP de Miami, que acontece no próximo domingo (5).
A proposta da Mercedes
Antes de qualquer coisa, a proposta da Mercedes é oferecer um salário estratosférico para Max Verstappen. Segundo informações do portal, o valor final, somado a bônus e outras condições, pode chegar na casa dos R$ 150 milhões de euros por ano.
A quantia é equivalente a cerca de R$ 820 milhões de reais no mesmo período. Em suma, o valor final seria 50% maior do que a Ferrari combinou de dar a Lewis Hamilton a partir da próxima temporada na Fórmula 1.
Mas, Max Verstappen não deseja só o dinheiro. O piloto holandês tem um carro competitivo como prioridade em suas negociações. Para tal, o próprio gostaria de levar alguns engenheiros de sua confiança, o que parece ser bem aceito pelos alemães.
Existe, inclusive, a possibilidade da Mercedes contratar ninguém menos que Helmut Marko, atual consultor da Red Bull, uma vez que a saída do experiente profissional seria uma das cláusulas de liberação de Max Verstappen dos Touros Vermelhos.
Visão de futuro para Max Verstappen
Por fim, mas não menos importante, a escuderia liderada por Toto Wolff não enxerga Max apenas como um piloto que pode trazer retorno esportivo, mas também como um profissional que trará enorme visibilidade fora das pistas.
Neste cenário, a proposta da Mercedes inclui tornar Verstappen um embaixador da marca. O holandês continuaria a ser bem remunerado para representar a escuderia mesmo após a sua aposentadoria.
Com a confiança de que pode entregar um excelente carro a partir do vigor do novo regulamento, que se inicia em 2026, a Mercedes está se preparando para trazer Max Verstappen naquela que poderia ser considerada uma das maiores transferências da história do esporte.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Haas já tem o piloto favorito para substituir Hülkenberg na Fórmula 1 2025
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Massa faz análise precisa sobre troca de Sainz por Hamilton na Ferrari
- DEFINIU! Jornal italiano crava acerto de Carlos Sainz com nova equipe para a Fórmula 1 2025
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.