Desde que foi a anunciada, a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada da Fórmula 1, essa tem sido uma das principais pautas dos bastidores do automobilismo mundial, chegando até mesmo a Felipe Massa.
Um dos principais nomes da atual edição da Stock Car, categoria de elite dos esportes a motor no Brasil, o ex-ferrarista concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde falou sobre a polêmica troca da escuderia italiana na F1.
Assista à declaração de Felipe Massa
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Felipe Massa é sincero sobre troca da Ferrari
Durante final de semana da 3ª etapa da Stock Car 2024, Felipe Massa concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde falou sobre o atual momento da Ferrari na Fórmula 1 e o que espera da equipe para as próximas temporadas.
Eu acho que, primeiro a Ferrari está evoluindo. Está tendo um carro competitivo, logicamente não igual ao da Red Bull, mas a Ferrari vem evoluindo e isso é sem dúvida importante para um ferrarista como eu. Espero que a equipe volte a vencer o título.
Durante o bate-papo, o piloto comentou sobre a mudança da Ferrari, que assinou com Lewis Hamilton para o ano de 2025, abrindo mão de Carlos Sainz, seu piloto que vive o melhor momento na categoria de elite dos esportes a motor.
É muito fácil dizer agora que ‘o Sainz está andando melhor, então talvez estão trocando o piloto errado'. A gente sabe o potencial e a capacidade que o Leclerc tem também.
É uma ótima equipe a que a Ferrari tem e isso é aceitável. Tinham que escolher um pra mudar pelo Hamilton. A Ferrari teve essa decisão. ‘O Hamilton é o nosso próximo piloto. Nós vamos contratar o Hamilton e está decidido. Um tem que sair'.
Eles decidiram que talvez o piloto que deveria sair era o Sainz. Até porque o Leclerc já tinha um contrato mais longo. Já tinha renovado antes.
Sobre a chegada de Lewis Hamilton em Maranello, Felipe Massa foi categórico ao afirmar que muita coisa pode acontecer. Contudo, o atual piloto da Lubrax | Podium acredita que o retorno financeiro para a escuderia italiana pode ser bastante positivo.
A gente tem que esperar o Hamilton chegar, ver também como será a Ferrari do futuro. A gente tem que esperar muita coisa pra dizer: ‘Ah, valeu a pena, ou não valeu a pena'.
Mas se o Hamilton, pela importância que ele tem, trouxer ainda mais investimentos, trouxer ainda mais mudanças positivas, no sentido de contratação de engenheiros, contratação de profissionais de outras equipes fortes, que podem trazer alguma coisa mais para a equipe, talvez possa ser que aconteça e vamos esperar para ver.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Fred Vasseur explica verdadeiro motivo para contratar Lewis Hamilton: “Mestre absoluto!”
- Felipe Massa perde liderança da Stock Car após reviravolta no regulamento
- DEFINIU! Jornal italiano crava acerto de Carlos Sainz com nova equipe para a Fórmula 1 2025
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.