Depois que Lewis Hamilton foi anunciado como novo piloto da Ferrari para temporada 2025 da Fórmula 1, muitos rumores surgiram sobre quem deve ser o nome para substituir o heptacampeão na vaga da Mercedes. O que ninguém esperava era ouvir o de Rubens Barichello.

Um dos competidores com mais corridas na história da principal categoria do automobilismo mundial, Rubinho marcou época no esporte ao somar 326 GPs disputados. Quando perguntado sobre a expectativa para o próximo ano da Mercedes, o brasileiro decidiu descontrair um pouco.

Rubens Barrichello brinca sobre vaga na Mercedes em 2025

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Teria vaga na Mercedes?

Um dos maiores nomes da história da automobilismo não só brasileiro, mas mundial, Rubens Barrichello é um ícone quando o assunto é Fórmula 1. Fora da categoria desde 2011, o piloto brincou quando perguntado sobre vaga na Mercedes em 2025.

Durante participação no Podcast Pelas Pistas, o duas vezes vice-campeão da modalidade de elite dos esportes a motor foi perguntado sobre o que acha da vaga em aberto e respondeu com bastante bom humor, dizendo estar livre no mercado.

Não tenho contrato assinado (risos). É isso que você perguntou?

Rubens Barrichello
Rubens Barrichello é bicampeão da Stock Car – Divulgação/Duda Bairros/Stock Car

Brincadeira à parte, na sequência o piloto usou toda a sua experiência para tentar explicar o que Lewis Hamilton deve estar pensando agora, pouco menos de uma ano antes de assumir o seu novo cargo na Ferrari.

Quando tem um anúncio tão cedo assim, ele ajuda a pessoa que assinou, que está assinada, mas ele prejudica uma série de coisas. Porque a cabeça, realmente, ela lidera tudo.

Você imagina para o Hamilton ter que guiar um carro, que agora ele talvez se dedique de uma forma diferente à evolução desse carro. Tudo que ele quer é que o tempo passe mais rápido para ele estar na nova fase da vida dele. Anunciar a tua nova fase, vivendo a velha, é difícil.

Atualmente, Rubens Barrichello é piloto da equipe Full Time Mobil Ale na Stock Car. Ao todo, o atleta já foi duas vezes campeão da principal categoria do automobilismo brasileiro, nos anos de 2014 e 2022.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: