Mesmo semanas após a notícia de que Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025, o assunto ainda continua sendo um dos mais comentados nos bastidores da Fórmula 1. Agora foi a vez de Toto Wolff se envolver na polêmica depois de falar sobre o caso.

Chefe de equipe da Mercedes, o austríaco foi questionado sobre o motivo de não ter renovado o contrato de Lewis Hamilton por um tempo mais longo do que apenas uma única temporada, com possibilidade de prorrogação. Em sua resposta, surpreendeu a todos.

Joia da Mercedes tem tudo para substituir Lewis Hamilton, de acordo com Toto Wolff

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Toto Wolff explica motivo da curta renovação com Lewis Hamilton

De acordo com informação dos portais Sportskeeda e F1i.com, Toto Wolff revelou o motivo de não ter renovado com Lewis Hamilton por  um contrato longo, o que poderia ter impedido o britânico de se transferir para a Ferrari.

Em entrevista recente, o mandatário da Flecha de Prata, apelido da escuderia alemã, falou que a decisão de não estender o contrato de Hamilton foi tomada visando o futuro, principalmente porque não querem repetir o erro que cometeram com Max Verstappen.

Há uma situação que ocorreu há muitos anos, em que tivemos a oportunidade de pilotar com Max [Verstappen].

E isso não foi possível desde então porque simplesmente não tínhamos um cockpit [já que Nico Rosberg e Lewis Hamilton estavam comprometidos no longo prazo].

Toto Wolff (2)
Toto Wolff é o chefe de equipe da Mercedes – Icon Sport

Ainda durante a sua declaração, Toto Wolff afirmou que a equipe cometeu um grande erro ao deixar ir embora um enorme talento. Exatamente por isso, quer evitar que a situação aconteça novamente.

Então perdemos o jovem piloto, e você vê o sucesso que obteve. E justamente porque temos um júnior no horizonte que realmente está conduzindo em um nível muito alto, simplesmente queria manter esta opção aberta.

A nova promessa da Mercedes

Quando Toto Wolff fala sobre o “júnior no horizonte” está se referindo ao italiano Andrea Kimi Antonelli, piloto de apenas 17 anos. Apesar da pouca idade, o jovem coleciona uma série de conquistas, como os títulos da Fórmula 4 italiana, da Fórmula 4 alemã e da FRECA.

Devido aos feitos realizados, Antonelli já tem o direito à Super Licença da Fórmula 1, que garante aos pilotos a autorização de correr na principal categoria do automobilismo mundial. Basta saber agora, se ele será o substituto de Lewis Hamilton.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: