A temporada de 2024 da Fórmula 1 ainda nem começou de forma oficial, mas as polêmicas já rodam os bastidores da principal categoria do automobilismo mundial, pelo menos para o chefe de equipe da Red Bull Racing, Christian Horner.

Ex-piloto, o britânico tem sido alvo de investigações internas realizadas pela própria escuderia sobre uma suposta má conduta de comportamento nos bastidores. Contudo, o caso que tem perturbado Horner nas últimas semanas parece finalmente ter chegado ao seu fim.

Entenda mais sobre as acusações contra Christian Horner

Acusações contra Christian Horner já tem veredito

Na manhã desta quarta-feira (28), o jornal inglês The Times publicou uma matéria afirmando que Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, foi inocentado das acusações de má conduta contra uma funcionária da escuderia austríaca.

De acordo com as informações do veículo, o advogado independente rejeitou as reclamações contra o mandatário de 50 anos. Basta saber agora se a Red Bull Racing optará por continuar com Horner como chefe da equipe.

Apesar da decisão, a acusação do caso ainda possui o direito de recorrer, o que poderia criar um novo desenrolar para a história.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Comunicado oficial

Após a divulgação da informação, um comunicado foi emitido pela GMBH, empresa austríaca que controla a Red Bull Racing.

A investigação independente sobre as acusações feitas contra o senhor Horner foi concluída, e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi desestimada. A demandante tem direito a apelar [a decisão]. A Red Bull está segura de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial.

O relatório da investigação é confidencial e contém informações privadas das partes e dos terceiros que ajudaram na investigação e, por isso, não teremos mais comentários em respeito a todos os envolvidos. A Red Bull se esforçará para cumprir as normas mais restritas no local de trabalho.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: