A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou do jeito que os torcedores gostam, repleta de polêmicas. Se nas pistas a Mercedes não está apresentando um grande desempenho, nos bastidores a situação está pegando fogo, principalmente envolvendo Toto Wolff.

Chefe de equipe da escuderia alemã, o mandatário tem sido apontado por alguns como o grande responsável pela situação complicada que vive o seu time. Já teve até ex-piloto da categoria pedindo a sua saída do comando.

Conheça mais sobre a trajetória de Toto Wolff na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ex-Fórmula 1 quer a cabeça de Toto Wolff

Ao longo da história da Fórmula 1, diversos pilotos marcaram época com grandes apresentações. Um dos que entraram para o livro de ícones da categoria é o alemão Hans-Joachim Stuck, que guiou na F1 entre 1974 e 1979.

Contudo, se engana quem acredita que o ex-atleta era afiado só dentro das pistas. Em declaração recente ao portal italiano Motorsport.com, o Stuck afirmou que não entende como Toto Wolff ainda é chefe de equipe da Mercedes.

A Mercedes simplesmente não está no nível de Red Bull e Ferrari. Para ser direto, o projetista-chefe deveria ser substituído. Os geradores de ideias no desenvolvimento simplesmente não têm a abordagem certa.

Hans-Joachim Stuck
Hans-Joachim Stuck foi piloto de Fórmula 1 entre 1974 e 1979 – Reprodução

O piloto alemão acredita que só há apenas uma explicação para Toto Wolff continuar no cargo de chefe de equipe. Stuck afirma que ser dono de parte da escuderia colabora para a permanência do austríaco.

Provavelmente é uma vantagem para ele ser co-proprietário. Se fosse uma equipe puramente da Mercedes, eu não teria certeza se ele já não teria sido substituído.

Vale lembrar que Toto Wolff é dono de 33% da Mercedes, sendo co-proprietário da escuderia alemã.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: