Não há como negar que a Red Bull Racing é a principal equipe do atual momento da Fórmula 1. Atual bicampeã consecutiva do torneio de construtores, a escuderia austríaca tem em Max Verstappen o seu grande protagonista da categoria.

No entanto, ainda existe muita dúvida em relação ao segundo piloto da equipe. Atual dono da posição, Sérgio Pérez não tem passado a confiança que a escuderia pede, o que deve abrir vaga para outros nomes a partir do ano que vem.

Quem será o segundo piloto da Red Bull em 2025?

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Helmut Marko revela chances de Ricciardo e Tsunoda

Com uma provável saída de Sérgio Pérez no fim da temporada de 2024, a dúvida que surge é sobre quem poderá substituir o mexicano. Principais nomes na busca por uma vaga na Red Bull Racing, o australiano Daniel Ricciardo e o japonês Yuki Tsunoda surgem como possibilidades.

No entanto, em entrevista ao portal Autosport, Helmut Marko, atual consultor da escuderia austríaca, falou sobre a chances de um dos pilotos da VCARB assumir a vaga de Pérez a partir do ano que vem, mas não foi muito otimista na sua declaração.

Há muito em jogo para [Tsunoda e Ricciardo]. Ambos podem disputar uma vaga na Red Bull, e um deve estar bem à frente do outro.

Até agora Ricciardo está um pouco atrás. Mas vamos colocar desta forma: a velocidade de qualificação de Tsunoda é boa. Mas na corrida, os dois são muito lentos.

Motor Racing - Formula One World Championship - Saudi Arabian Grand Prix - Race Day - Jeddah, Saudi Arabia
Atual 2º piloto da Red Bull, Sérgio Pérez não deve ficar para 2025 – Icon Sport

Diante deste cenário, onde os pilotos que deveriam estar na linha de sucessão não estão entregando resultados interessantes, é possível que a Red Bull Racing acabe procurando por outros nomes, dentro ou até mesmo fora da Fórmula 1.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: