Não há como negar que a Red Bull Racing é a principal equipe do atual momento da Fórmula 1. Atual bicampeã consecutiva do torneio de construtores, a escuderia austríaca tem em Max Verstappen o seu grande protagonista da categoria.
No entanto, ainda existe muita dúvida em relação ao segundo piloto da equipe. Atual dono da posição, Sérgio Pérez não tem passado a confiança que a escuderia pede, o que deve abrir vaga para outros nomes a partir do ano que vem.
Quem será o segundo piloto da Red Bull em 2025?
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Helmut Marko revela chances de Ricciardo e Tsunoda
Com uma provável saída de Sérgio Pérez no fim da temporada de 2024, a dúvida que surge é sobre quem poderá substituir o mexicano. Principais nomes na busca por uma vaga na Red Bull Racing, o australiano Daniel Ricciardo e o japonês Yuki Tsunoda surgem como possibilidades.
No entanto, em entrevista ao portal Autosport, Helmut Marko, atual consultor da escuderia austríaca, falou sobre a chances de um dos pilotos da VCARB assumir a vaga de Pérez a partir do ano que vem, mas não foi muito otimista na sua declaração.
Há muito em jogo para [Tsunoda e Ricciardo]. Ambos podem disputar uma vaga na Red Bull, e um deve estar bem à frente do outro.
Até agora Ricciardo está um pouco atrás. Mas vamos colocar desta forma: a velocidade de qualificação de Tsunoda é boa. Mas na corrida, os dois são muito lentos.
Diante deste cenário, onde os pilotos que deveriam estar na linha de sucessão não estão entregando resultados interessantes, é possível que a Red Bull Racing acabe procurando por outros nomes, dentro ou até mesmo fora da Fórmula 1.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Comissão de ética da FIA toma decisão crucial sobre Ben Sulayem
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- Nova joia da Mercedes barrou renovação a longo prazo de Hamilton, revela Toto Wolff
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.