Depois de três anos correndo na principal categoria do automobilismo brasileiro, o experiente piloto Felipe Massa parece estar vivendo o seu melhor momento dentro da Stock Car 2024.
Com um final de ano espetacular na temporada passada, quando venceu corridas nas duas últimas etapas de 2023, nesta edição o atleta patrocinado pela Vibra Energia manteve o alto desempenho, mas sofreu um baque na última segunda-feira (15).
Felipe Massa venceu a corrida Sprint da 2ª etapa da Stock Car 2024
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Massa perde liderança após revisão do regulamento
Ao vencer a corrida Sprint da última etapa da Stock Car, realizada no autódromo de Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, Felipe Massa assumiu a liderança da competição na temporada 2024.
Como a corrida principal da etapa foi cancelada devido ao mal tempo que assolou a pista, o ex-piloto da Fórmula 1 seguiu como líder do torneio. Contudo, dias antes do final de semana da Stock Car em Interlagos, chega a notícia de que Felipe Massa não correrá ocupando a liderança.
Após uma revisão no regulamento da Stock Car, foi constatado que uma etapa só pode ser considerada válida para o campeonato se todas as provas do final de semana forem realizadas.
Dessa forma, tudo o que aconteceu em Velocitta fica, pelo menos por enquanto, em “stand-by”, até que a corrida principal seja realizada em um outro dia. Quando acontecer, os pontos de Felipe Massa serão adicionados a contabilização do torneio.
Diante deste cenário, quem chega como líder para a etapa de Interlagos, que começa a partir do próximo dia 19, será ninguém menos que Gabriel Casagrande, atual campeão da categoria de elite dos esportes a motor no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- DEFINIU! Jornal italiano crava acerto de Carlos Sainz com nova equipe para a Fórmula 1 2025
- Andretti insiste na Fórmula 1 e arrisca tudo em plano corajoso para atrair a categoria
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.