Que a Andretti possui o interesse de ingressar com uma equipe na Fórmula 1, isso já não é novidade para ninguém. No entanto, depois de receber um “não” em sua primeira tentativa, agora a empresa se mostra confiante em um acerto devido ao seu novo plano.
Chefiada por ninguém menos que Michael Andretti, a marca traçou uma estratégia que acredita ser a correta para conseguir o seu objetivo principal, que é não só entrar na F1, mas se tornar uma potencial mundial em diversas categorias do automobilismo.
Andretti vai fazer de tudo para entrar na Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O plano corajoso da Andretti para a Fórmula 1
Determinada a ter o seu lugar no grid da principal categoria do automobilismo mundial, a Andretti traçou o plano que acredita ser ideal, visando os seus objetivos. Para começar, a empresa inaugurou nesta semana uma fábrica em Silvestone, como preparação.
O novo ponto da marca é equipado com todo o necessário para instalações de fabricação, incluindo modelagem, oficinas de modelos de máquinas, administração, eletrônica, P&D e escritórios adicionas e espaços para reuniões.
A inauguração da nova fábrica da Andretti acontece cerca de dois meses após a negativa da FOM (Formula One Management) recusar o pedido da empresa para entrar na Fórmula 1. Decisão que teve o apoio da General Motors.
Mas se engana quem pensa que os investimentos da marca vão parar por aí. Em entrevista ao portal Motorsport.com, Michael Andretti afirmou que ainda planeja muito mais para expandir a empresa dentro do universo do automobilismo.
Isso vai ser principalmente para a F1. Mas também queremos trazer nossa equipe de Fórmula E e começar a integrá-la aqui.
Andretti afirmou ainda que o plano é trabalhar em diversas categoria, indo além da Fórmula 1. O desejo do mandatário é ingressar também em torneios Fórmula 2 e Fórmula 3, criando uma base de investimentos.
Nosso objetivo é ter uma equipe de F3/F2 para ajudar a equipe de F1, e talvez até uma equipe do WEC.
Queremos que seja o centro nevrálgico das corridas europeias. Portanto, há muitos planos interessantes nesta área.
Michael Andretti confirma que um dos seus focos é ajudar no desenvolvimento do automobilismo para os pilotos americanos, que acredita sofrerem mais do que outros para entrarem na Fórmula 1.
Vai dar ao piloto americano uma chance justa, porque normalmente quando um americano vem aqui, ele não é tratado da mesma forma.
A confiança no resultado positivo
Por fim, mas não menos importante, Andretti ressalta que todo o investimento feito é visando o crescimento da categoria. O mandatário afirma que a Fórmula 1 só tem a crescer com a sua chegada e que uma hora outra não poderão mais recusar.
Não somos ingênuos de forma alguma nesse sentido. Acho que quando todos entenderem o que realmente estamos montando, chegará um ponto em que não poderão dizer não.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Morre Ted Toleman, lenda da Fórmula 1 responsável por abrir as portas para Ayrton Senna
- “Deve terminar atrás de mim”, Verstappen menospreza companheiro de equipe em 2025
- GP do Japão: relembre o dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher: “Infantil!”
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.