É semana de corrida! No começo deste mês de abril, a Fórmula 1 2024 está chegando a sua 4ª etapa na temporada. Depois de passar por Bahrein, Arábia Saudita e Austrália, a categoria de elite dos esportes a motor chega pronta para o GP do Japão.
Uma das provas mais tradicionais do calendário do campeonato, o evento que acontece no autódromo de Suzuka sempre reserva grandes momentos para a história do automobilismo, como no dia em que Galvão Bueno esculachou Michael Schumacher ao vivo.
Assista ao vídeo de Galvão Bueno acabando com Schumacher no GP do Japão de 1993
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O esculacho de Galvão Bueno no Japão
Uma das maiores e mais conhecidas vozes do esporte nacional, Galvão Bueno marcou época no automobilismo, principalmente com as suas narrações da Fórmula 1. Contudo, nem sempre os comentários sobre os pilotos eram positivos.
Durante realização do GP do Japão da temporada 1993 do campeonato, o locutor perdeu as rédeas ao ver o ainda jovem Michael Schumacher cometer mais um erro bizarro ao correr pela Benetton, tradicional equipe da F1.
Aí é que eu digo que o Schumacher, por mais que fale o Flavio Briatore, o diretor da Benetton, por mais que as pessoas se encantem com a performance do Schumacher, ele ainda está muito longe do nível de um Ayrton Senna, de um Alain Prost, de um Nelson Piquet, de um Nick Lauda.
Por quê? Porque o nível de erro dele é muito grande.
Segundo Galvão Bueno, aquele Michael Schumacher ainda era muito inexperiente em relação a outras grandes lendas da categoria de elite dos esportes a motor.
Ele está vendo ali, tem dois um do lado do outro, onde só cabe um, então o que vai acontecer? Alguém vai sobrar de lado, ele já tem que frear antes e se posicionar lá atrás para ver o que acontece. Mas não quer saber, vem na balada.
Vale lembrar que, anos depois, Michael Schumacher se tornou heptacampeão mundial de Fórmula 1, se sagrando o piloto com mais títulos, ao lado do britânico Lewis Hamilton.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Terremoto em Taiwan: desastre pode afetar o GP do Japão na Fórmula 1? Entenda
- Substituto de Lewis Hamilton? Kimi Antonelli vai dirigir pela Mercedes ainda este mês
- Rubens Barrichello se oferece para vaga de Lewis Hamilton na Mercedes: “Estou sem contrato!”
- (Vídeo) Veja a ultrapassagem extraordinária que deu vitória a Enzo Fittipaldi na Fórmula 2
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.