Parece que a situação está esquentando. Sem um brasileiro na Fórmula 1 desde o fim de 2020, quando Pietro Fittipaldi substituiu Romain Grosjean na Haas, o país Canarinho pode estar próximo de contar com um novo integrante no grid através de Felipe Drugovich.

Campeão da Fórmula 2 na temporada 2022, o piloto assinou com a Aston Martin para ser o reserva nas duas temporadas seguintes. Para 2025, a ambição do brasileiro é maior e o atleta pode estar muito próximo de fechar com a Williams, segundo palavras de Nelsinho Piquet, ex-competidor da categoria de elite dos esportes a motor.

Assista à declaração de Nelsinho Piquet sobre situação de Felipe Drugovich

Os bastidores da negociação de Drugovich com a Williams

Durante participação no podcast semanal Pelas Pistas, Nelsinho Piquet foi questionado sobre o que sabe a respeito do processo de negociação de Felipe Drugovich com a Williams e não fugiu da missão de divulgar as informações.

Segundo o ex-piloto da Fórmula 1, hoje atleta da Stock Car, a escuderia inglesa tem a intenção de fechar com o brasileiro, mas apenas se Carlos Sainz não topar o acordo. A questão é que o caminho para Drugovich começa a se desenhar de forma positiva, uma vez que a Alpine também quer contratar o espanhol para 2025.

O Flavio [Briatore] está querendo trocar o Gasly pelo Sainz. Eles estão querendo levar o Carlos Sainz para a Alpine, pelo que eu estou sabendo. E colocar um pagante como segundo piloto. Nesse caso, eu não sei o que aconteceria com o Pierre Gasly.

Têm duas coisas acontecendo com a Williams. Se o Sainz não for para lá, eles precisam começar a testar um 2º piloto, então seria uma oportunidade boa para testarem o Drugovich e decidirem se é um piloto que eles queiram ficar ou não.

Felipe Drugovich na Williams
Ida de Sainz para a Alpine pode abrir caminho para Drugovich na Williams – Icon Sport

Um dos tópicos que mais preocupam os torcedores brasileiros é a capacidade de investimento que Drugovich pode levar para a Williams, uma vez que isso tem sido fator principal para integrar uma equipe de Fórmula 1 nos últimos anos.

Mas todos podem ficar tranquilos quanto a esse assunto. De acordo com informações de Nelsinho Piquet, Felipe Drugovich tem o patrocínio e o aporte financeiro esperado para ingressar na equipe, indo na contramão de Logan Sargeant, que está perdendo investimento justamente por seus resultados ruins.

Drugovich está com patrocínio para ir para lá [Williams], e os patrocinadores do Logan Sargeant estão acabando, ele não está conseguindo fechar tudo o que ele precisa para fechar o ano.

[Sargeant] já está sob pressão. Teve um ano e pouco e não conseguiu mostrar muito serviço. A Williams está pronta para trocar essa chave.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: