Em meio a todos os rumores que cercam os bastidores da Fórmula 1 em relação às contratações para 2025, a situação de Felipe Drugovich vai se tornando cada vez mais uma incógnita. Reserva da Aston Martin desde o início de 2023, o brasileiro busca a titularidade na categoria.

Nas últimas semanas, por exemplo, o seu nome foi atrelado a negociações com Williams e Sauber, duas empresas do pelotão de trás do principal campeonato do automobilismo mundial. E agora, com uma nova declaração de Toto Wolff, chefe da Mercedes, o caminho parece estar se abrindo.

Caso Carlos Sainz não vá para a Williams, Felipe Drugovich é o favorito

Toto Wolff exalta Sainz, o que pode favorecer Drugovich

De acordo com informações do portal Mundo Deportivo, Toto Wolff falou novamente sobre o interesse no espanhol Carlos Sainz e confirmou que a Mercedes segue interessada no atual piloto da Ferrari.

Apesar de deixar claro que é o próprio atleta que precisa decidir o seu futuro em relação às outras propostas que possui, o mandatário da escuderia alemã não nega que gostaria de contar com Sainz para 2025.

Não quero tomar uma decisão rapidamente. Mas sim, é. Se tivermos mais tempo para decidir, Carlos definitivamente ainda é uma oportunidade, mas Carlos precisa tomar uma decisão sobre o que fará com as outras equipes.

Carlos Sainz na Williams
Caso Sainz opte pela Mercedes, caminho de Felipe Drugovich na Williams fica aberto – Icon Sport

A questão é que toda essa declaração acende o alerta na situação de Felipe Drugovich. Buscando uma vaga de titular na categoria de elite dos esportes a motor, o brasileiro está na mira da Williams e pode assinar com a equipe inglesa se Sainz partir para outro time.

Com o claro interesse da Mercedes no espanhol, o caminho ficaria livre para Drugovich, pelo menos na teoria. Dessa forma, fica cada vez mais próximo de realizar não só o seu sonho, mas também o dos torcedores do Brasil.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: