Na manhã do último domingo (7), os fãs e torcedores da Fórmula 1 presenciaram um dos momentos mais históricos da categoria. Depois de 945 dias sem uma vitória, o britânico Lewis Hamilton voltou a subir no lugar mais alto do pódio no GP da Grã-Bretanha.

O sete vezes campeão do mundo não ganhava uma corrida desde o fim da temporada 2021, quando brigou com o holandês Max Verstappen pelo título do campeonato. Dessa forma, o dia de ontem jamais será esquecido pela ainda piloto da Mercedes.

Relembre os momentos finais da vitória de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha 2024

Lewis Hamilton se emociona após triunfo na Inglaterra

Depois de largar na segunda posição no GP da Grã-Bretanha, Lewis Hamilton teve um brilhante desempenho dentro das pistas para conseguir assegurar o 1º lugar. Mesmo não sendo o favorito para a vitória, provou mais uma vez o porquê é heptacampeão mundial.

Logo após o resultado, o piloto da Mercedes concedeu entrevista à imprensa, onde falou sobre a sensação única de voltar a vencer na Fórmula 1, chegando até a citar o brasileiro Rubens Barrichello, famoso por se emocionar durante as celebrações e entrevistas.

É surreal. Meu coração está acelerado. Teve tantos momentos incríveis no passado. Quando cruzei a linha, tive esse momento em que tudo passou e eu chorei.

Você vê outros pilotos chorarem como Rubens Barrichello, mas tiveram tantas emoções depois de 2021 até agora. É difícil para qualquer um.

É como você continuar a cavar fundo. Houve dias entre 2021 e agora em que pensei que não era bom o suficiente, mas tive pessoas boas atrás de mim me incentivando.

Lewis Hamilton
Depois de mais de dois anos, Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 1 – Icon Sport

De forma bastante emblemática, Lewis Hamilton revelou que teve dificuldades para retomar o caminho das vitórias na categoria. Revelou, inclusive, que houve momentos em que duvidou de sua própria capacidade e se sentiu desanimado.

Foram dias duros. Tentar me manter positivo e motivado… houve dias em que eu não conseguia levantar da cama. Não achei que venceria de novo. Estou feliz que continuei.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: