Não se sabe ainda se o jovem Kimi Antonelli realmente será o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. Contudo, o garoto está cada vez mais próximo de ingressar na Fórmula 1. A maior prova disso são os resultados dos seus últimos treinamentos.
Acompanhado de perto pela equipe alemã desde a época em que corria no kart, o piloto italiano chegou a pular a Fórmula 3 e ir direto para a Fórmula 2 em 2024, já visando a sua estreia na categoria de elite dos esportes a motor.
Veja as imagens do treino de Kimi Antonelli
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
A saga da Mercedes com Kimi Antonelli
Há cerca de duas semanas, Kimi Antonelli já havia feito a sua estreia em um carro de Fórmula 1 ao guiar o W12, veículo utilizado por Lewis Hamilton no vice-campeonato de 2021, em período de testes do autódromo do Red Bull Ring, na Áustria.
Na ocasião, o resultados do garoto de apenas 17 anos foram muito bem recebidos pela equipe, que decidiu seguir com os treinamentos. Sendo assim, o italiano voltou a pilotar um carro da Mercedes na última segunda-feira (29), em Ímola.
E os resultado seguiram impressionando. Guiando agora o W13, um carro com desempenho nitidamente abaixo do anterior, Kimi Antonelli conseguiu manter uma média de 1'20” por volta, com a carga de combustível na metade e os pneus duros, de faixa franca.
Só para ilustrar, no GP da Emilia-Romagna de 2022, condicionados por um clima muito variável, já que a pista estava molhada em certas partes, George Russell e Lewis Hamilton terminaram classificação do TL2 com os tempos de 1'19”457 e 1'19″992, respectivamente.
Devido ao seu ótimo desempenho, a Mercedes estuda a possibilidade de colocar Kimi Antonelli para estrear na Fórmula 1 o mais rápido possível. Rumores apontam, inclusive, que Toto Wolff solicitou à FIA para que o garoto possa correr já no próximo GP da Emilia Romagna.
Caso aconteça, o italiano iria substituir Logan Sargeant na Williams. Atual chefe de equipe da escuderia inglesa, James Vowles enxerga a oportunidade com bons olhos, uma vez que conhece Kimi Antonelli desde o kart e admira as suas habilidades.
Outro ponto que reforça essa teoria são os tipos de treinos desenvolvidos pela Mercedes para o garoto, uma vez que já está praticando corridas de 12 voltas alternadas e treinos de largada, justamente para memorizar os procedimentos complexos de um carro de F1.
Diante deste cenário, a pergunta que fica é: será mesmo o melhor momento para lançar Kimi Antonelli na Fórmula 1 ou essa seria uma poderosa forma de queimar uma jovem promessa do automobilismo sem necessidade?
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- (Vídeo) Netflix lança 1º trailer ÉPICO da série de Ayrton Senna
- ÚLTIMA HORA: Jornal revela o novo destino de Adrian Newey na Fórmula 1
- Esperando pela Red Bull? Helmut Marko vaza detalhes da negociação com Carlos Sainz
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.