Não se sabe ainda se o jovem Kimi Antonelli realmente será o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. Contudo, o garoto está cada vez mais próximo de ingressar na Fórmula 1. A maior prova disso são os resultados dos seus últimos treinamentos.

Acompanhado de perto pela equipe alemã desde a época em que corria no kart, o piloto italiano chegou a pular a Fórmula 3 e ir direto para a Fórmula 2 em 2024, já visando a sua estreia na categoria de elite dos esportes a motor.

Veja as imagens do treino de Kimi Antonelli

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A saga da Mercedes com Kimi Antonelli

Há cerca de duas semanas, Kimi Antonelli já havia feito a sua estreia em um carro de Fórmula 1 ao guiar o W12, veículo utilizado por Lewis Hamilton no vice-campeonato de 2021, em período de testes do autódromo do Red Bull Ring, na Áustria.

Na ocasião, o resultados do garoto de apenas 17 anos foram muito bem recebidos pela equipe, que decidiu seguir com os treinamentos. Sendo assim, o italiano voltou a pilotar um carro da Mercedes na última segunda-feira (29), em Ímola.

E os resultado seguiram impressionando. Guiando agora o W13, um carro com desempenho nitidamente abaixo do anterior, Kimi Antonelli conseguiu manter uma média de 1'20” por volta, com a carga de combustível na metade e os pneus duros, de faixa franca.

Só para ilustrar, no GP da Emilia-Romagna de 2022, condicionados por um clima muito variável, já que a pista estava molhada em certas partes, George Russell e Lewis Hamilton terminaram classificação do TL2 com os tempos de 1'19”457 e 1'19″992, respectivamente.

Kimi Antonelli (1)
Estreia de Kimi Antonelli na Fórmula 1 deve ser adiantada – Divulgação

Devido ao seu ótimo desempenho, a Mercedes estuda a possibilidade de colocar Kimi Antonelli para estrear na Fórmula 1 o mais rápido possível. Rumores apontam, inclusive, que Toto Wolff solicitou à FIA para que o garoto possa correr já no próximo GP da Emilia Romagna.

Caso aconteça, o italiano iria substituir Logan Sargeant na Williams. Atual chefe de equipe da escuderia inglesa, James Vowles enxerga a oportunidade com bons olhos, uma vez que conhece Kimi Antonelli desde o kart e admira as suas habilidades.

Outro ponto que reforça essa teoria são os tipos de treinos desenvolvidos pela Mercedes para o garoto, uma vez que já está praticando corridas de 12 voltas alternadas e treinos de largada, justamente para memorizar os procedimentos complexos de um carro de F1.

Diante deste cenário, a pergunta que fica é: será mesmo o melhor momento para lançar Kimi Antonelli na Fórmula 1 ou essa seria uma poderosa forma de queimar uma jovem promessa do automobilismo sem necessidade?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: