Desde que foi feito o anúncio oficial de que Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes para correr na Ferrari, esse se tornou o assunto da vez na Fórmula 1. Não à toa, algumas das principais referências do esporte, como Felipe Giaffone, já se pronunciaram sobre o caso.

Com vasta experiência dentro do universo dos esportes a motor, o atual comentarista da TV Band na principal categoria do automobilismo mundial falou tudo o que pensa sobre a transferência que tem sido considerada a maior da história da F1.

Assista à declaração de Felipe Giaffone sobre Hamilton na Ferrari

Felipe Giaffone fala sobre a maior transferência da Fórmula 1

Atual comentarista da Fórmula 1 na TV Band, emissora com direitos de transmissão do torneio na TV aberta, Felipe Giaffone aproveitou a participação em podcast para falar tudo o que pensa sobre a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari.

Com extensa carreira na IndyCar e também na Copa Truck, Giaffone comentou sobre a possibilidade da troca de Hamilton acabar não surtindo o efeito esperado.

Ele pode ter trocado seis por meia dúzia. Principalmente para 2025, porque para 2025 é o mesmo regulamento, se mudar, muda pouca coisa.

Se fosse para 2026, aí tudo pode acontecer. A Red Bull pode ficar lá para trás, de repente aparece uma McLaren para ser campeã, pode tudo, porque o regulamento muda muito.

Por conta do regulamento da Fórmula 1 mudar somente a partir de 2026, Felipe Giaffone acredita que o fato de Lewis Hamilton ir para a Ferrari já em 2025 pode ser um movimento sem muita diferença técnica.

O comentarista afirma que a motivação pela transferência pode ter vindo a partir da tradição da escuderia italiana.

Pensando bem friamente, o que a Ferrari tem melhor que a Mercedes? O nome, a tradição. De repente, por que será que ele fez isso? Porque Ferrari é Ferrari. Acho que tem esse lado da paixão. Tirando isso, pode ser seis por meia dúzia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: