Ingressar no mundo do automobilismo na maioria das vezes não é uma tarefa fácil. Pode ser bastante complicado até mesmo para quem possui um famoso sobrenome, como no caso de Dudu Barrichello, filho de Rubinho, estrela que marcou época na Fórmula 1.
Hoje, Dudu é piloto da Stock Car, categoria na qual corre ao lado do pai e na mesma equipe, tendo até conquistado a sua primeira vitória na temporada 2023. Contudo, em entrevista ao portal Traduzindo F1, contou que já passou por dificuldades quando ainda corria na Europa.
Dudu Barrichello revela dificuldades na Europa
Dudu abre o jogo sobre passagem pelo automobilismo europeu
Antes de chegar à Stock Car, onde corre hoje ao lado do pai, Dudu Barrichello passou pelo automobilismo europeu, justamente para tentar uma vaga na Fórmula 1. O ano era 2021, mas as coisas não saíram conforme o esperado.
Em entrevista, Dudu afirma que quando chegou na Europa, a expectativa em torno do seu potencial era enorme, mas o desempenho do carro era muito abaixo do esperado. O piloto afirma então, que passou a ser muito julgado por isso.
Eu estava ali no pico da minha carreira de pilotagem. Eu sentia que era ali que eu devia estar mesmo. Mas vi que estava tão longe dos resultados. O carro não andava do jeito que eu queria. Nada meio que acontecia do jeito que eu queria.
Vi o pessoal cair em cima de mim nas redes sociais. Eu me sentia meio inútil, porque não é que estava perto de alguma coisa boa, era muito ruim mesmo, não adiantava o que eu fazia. E eu sentia que eu realmente andava muito bem.
Dudu Barrichello revelou que fora momentos difíceis na sua carreira, onde teve que encontrar motivação em si mesmo para seguir pilotando.
Quando você pega uma situação dessa, você não tem muito o que fazer. Por isso que eu digo que foram momentos muito difíceis. Acho que eu fui muito julgado também nessa época.
Mas foi uma época muito boa pra mim mesmo pra ver que o que interessa é o que eu penso. Não que os outros pensam.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Gratidão pela oportunidade
No fim, o jovem piloto da Stock Car revela que gratidão foi o sentimento que tomou conta da sua mente e o ajudou a superar a dificuldade pela qual estava passando.
Quando eu entendi que eu tinha que estar lá, que era uma oportunidade única, mesmo que eu estivesse andando em último, eu estava andando na Europa. Quem que tem uma oportunidade de correr em Mônaco, por exemplo?
Então, quando eu pude ter um pouco de gratidão pela oportunidade que eu estava tendo, mesmo que eu não fosse a melhor delas, eu consegui aproveitar um pouco mais.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Rubens Barrichello revela efeitos da fama após série sobre a Brawn GP na Fórmula 1
- [ENTREVISTA] Exclusiva com Dudu Barrichello: piloto revela detalhes da relação com o pai
- Dono da Haas rebate boatos e explica verdadeiro motivo da demissão de Günther Steiner
- Quem é Ayao Komatsu, novo chefe de equipe da Haas, no lugar de Günther Steiner?
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.