Não há como negar! Esse é o assunto do momento, desde que a Haas anunciou a demissão de Günther Steiner, notícias sobre o caso não param de pipocar pela internet. O assunto da vez foi o comunicado de Gene Haas, dono da equipe, relevando o motivo da decisão.

Na última quinta-feira (11), o portal de notícias The Race publicou uma matéria afirmando que o motivo da demissão de Günther Steiner era o fato do chefe italiano estar cobrando investimentos da equipe e o dono da empresa acreditar que não era necessário.

O motivo da demissão de Günther Steiner da Haas na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Gene Haas revela verdadeiro motivo da demissão de Günther Steiner

Em declaração direta à própria Fórmula 1, Gene Haas deu um motivo bastante diferente do que tem sido divulgado para a demissão de Günther Steiner. Muitos noticiaram a cobrança de investimentos por parte do italiano, mas o mandatário revelou outro tópico.

Aqui estamos no nosso oitavo ano, mais de 160 corridas – nunca subimos ao pódio. Nos últimos dois anos, estivemos em décimo ou nono.

Não estou sentado aqui dizendo que a culpa é do Günther nem nada, mas parece que esse era o momento certo para fazer uma mudança e tentar uma direção diferente, porque continuar com o que tínhamos não parece que vai funcionar realmente.

Fundador da escuderia, Gene Haas acredita que a equipe já passava por um péssimo momento nas últimas temporadas e que uma a mudança seria a atitude ideal para tentar recuperar um caminho de maior sucesso.

Gosto do Günther, ele é uma pessoa muito legal, com uma personalidade muito boa.

Tivemos um final de ano difícil. Não entendo, sério. Essas são boas perguntas para Günther, o que deu errado. No final das contas, é uma questão de desempenho. Não estou interessado em ser décimo, não mais.

Em suma, Gene optou pela demissão de Günther Steiner não por acreditar que ele não é bom o suficiente, mas por querer que a equipe passasse por mudança em busca de melhores resultados.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: