No momento não se fala em outra coisa, desde que a demissão de Günther Steiner foi anunciada pela Haas na tarde da última quarta-feira (10), o assunto virou o centro das atenções. Queridinho da galera, o chefe italiano casou euforia ao deixar a equipe.

Em suma, Günther foi substituído pelo engenheiro japonês Ayao Komatsu, que será o novo chefe de equipe da escuderia norte-americana. Além disso, o Esportelândia descobriu também o motivo que levou a Haas a demitir Günther Steiner.

Entenda mais sobre o motivo da demissão de Günther Steiner

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Revelado o motivo da demissão do chefe italiano

De acordo com publicação do portal The Race, Günther Steiner ficou com os dias contatos na Haas, principalmente após exigir mais dinheiro por parte da equipe. O mandatário gostaria que a equipe pensasse mais no montante distribuído para investimentos na escuderia.

Atualmente, a Haas tem uma base bastante modesta localizada em Banbury, no Reino Unido, além de uma instalação técnica em Maranello, onde mantém uma aliança crítica com a Ferrari, e uma sede pouco usada nos Estados Unidos.

Diante deste cenário, Günther acreditava que a Haas necessitava de investimentos constantes nas próximas temporadas, pois já não evolui há certo tempo e ainda continua com um modelo dependente da Ferrari.

No entanto, Gene Haas, conhecido como o fundador da marca, acredita que o que acontece com a escuderia na Fórmula 1 é um desempenho abaixo do que ela poderia mostrar com o atual investimento, e que não necessita de mais dinheiro para melhorar instalações.

O atrito e a discordância levaram a demissão de Günther Steiner na tarde da última quarta-feira (10).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: