Aos 23 anos, hoje Felipe Drugovich é um dos principais nomes do automobilismo brasileiro. Pode-se dizer, inclusive, que é a grande aposta do país para uma vaga na Fórmula 1, uma vez que é o piloto reserva da Aston Martin.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia no fim do ano passado, Felipe Drugovich revelou que renovou contrato com a escuderia inglesa porque existe a expectativa de entrar na principal categoria do automobilismo mundial em 2025. Mas será que vai acontecer?

Felipe Drugovich fala sobre futuro na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Mudando de categoria, Drugovich aparece correndo em outra modalidade

Depois do GP de Abu Dhabi de 2020, que contou com a participação de Pietro Fittipaldi, nunca mais o Brasil teve um piloto correndo na Fórmula 1. Atualmente, todas as apostas estão direcionadas para Felipe Durgovich, que é o mais perto do grid.

Acontece que o jovem de 23 anos hoje disputa vaga em um cenário complicado. Primeiro com o filho do dono da equipe, o canadense Lance Stroll, que não demonstra dar sinais de que vai sair. Do outro lado, o experiente e bicampeão Fernando Alonso.

O espanhol, inclusive, desperta o desejo de renovação por parte da Aston Martin, que acha interessante manter o piloto para 2025. Neste cenário, uma vaga para Felipe Drugovich se torna muito difícil.

Procurando não ficar parado, já que um piloto de testes e desenvolvimento não costuma realizar tantas atividades como os titulares, o brasileiro já comunicou que pretende conciliar a Fórmula 1 com outra categoria.

Na último domingo (7), pro exemplo, publicou um vídeo em suas redes sociais, participando de um Rally. Claro que o vídeo não sinaliza nenhum acordo ou a pratica profissional do esporte, mas surge como uma possibilidade para um jovem que não quer ficar parado.

Felipe Drugovich correndo Rally

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: