Não há como negar que Usain Bolt ainda é o homem mais rápido do mundo. Afinal, mesmo longe das competições o jamaicano segue como o autor de uma série de recordes importantes dentro da história do atletismo.

No entanto, o próprio atleta já admitiu que seus números podem ser quebrados ao longo dos anos e isso já começou a acontecer. Aos 16, Nickecoy Bramwell bateu uma marca histórica de Bolt que já durava mais de duas décadas nos 400 metros sub-17.

Assista ao recorde de Usain Bolt quebrado por Nickecoy Bramwell

Quais esportes você ama além do atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O novo Usain Bolt do atletismo

Ainda com apenas 16 anos de idade, o também jamaicano Nickecoy Bramwell participou da prova dos 400 metros rasos na categoria sub-17 e bateu a marca de ninguém menos que Usain Bolt. Recorde esse, que já durava cerca de 22 anos.

Em 2002, a lenda do atletismo mundial havia anotado a vitória pelo tempo de 47,33 segundos, marca que ficou 22 anos sendo a melhor da história, até chegar em 2024, quando Nickecoy Bramwell baixou para 47,27.

nickecoy-bramwell-atleta-jamaica-661510a1ed194
Nickecoy Bramwell quebra recorde de Usain Bolt – YouTube

Depois da conquistou o jovem promissor falou emocionado sobre o feito que havia acabado de conseguir.

É uma sensação maravilhosa quebrar o recorde. Desde o verão passado que olho para a marca, por isso é uma grande sensação poder vir aqui e alcançá-la. Uma vez na pista, parei de pensar nisso e foquei no desafio.

Apesar de bater o recorde Usain Bolt ser um feito inédito em sua carreira, essa não é a primeira vez que Bramwell atinge um grande resultado.

O garoto também já conseguiu a marca de 10,94 nos 100 metros e 21,45 nos 200. De fato, alguém que terá um futuro muito promissor detro do atletismo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: