Não há como negar que Usain Bolt ainda é o homem mais rápido do mundo. Afinal, mesmo longe das competições o jamaicano segue como o autor de uma série de recordes importantes dentro da história do atletismo.
No entanto, o próprio atleta já admitiu que seus números podem ser quebrados ao longo dos anos e isso já começou a acontecer. Aos 16, Nickecoy Bramwell bateu uma marca histórica de Bolt que já durava mais de duas décadas nos 400 metros sub-17.
Assista ao recorde de Usain Bolt quebrado por Nickecoy Bramwell
Quais esportes você ama além do atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O novo Usain Bolt do atletismo
Ainda com apenas 16 anos de idade, o também jamaicano Nickecoy Bramwell participou da prova dos 400 metros rasos na categoria sub-17 e bateu a marca de ninguém menos que Usain Bolt. Recorde esse, que já durava cerca de 22 anos.
Em 2002, a lenda do atletismo mundial havia anotado a vitória pelo tempo de 47,33 segundos, marca que ficou 22 anos sendo a melhor da história, até chegar em 2024, quando Nickecoy Bramwell baixou para 47,27.
Depois da conquistou o jovem promissor falou emocionado sobre o feito que havia acabado de conseguir.
É uma sensação maravilhosa quebrar o recorde. Desde o verão passado que olho para a marca, por isso é uma grande sensação poder vir aqui e alcançá-la. Uma vez na pista, parei de pensar nisso e foquei no desafio.
Apesar de bater o recorde Usain Bolt ser um feito inédito em sua carreira, essa não é a primeira vez que Bramwell atinge um grande resultado.
O garoto também já conseguiu a marca de 10,94 nos 100 metros e 21,45 nos 200. De fato, alguém que terá um futuro muito promissor detro do atletismo.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Tudo sobre Atletismo [2023]: história, modalidades, regras e recordes
- Com recordistas nos 100m rasos, Seleção Brasileira de Atletismo é convocada para o Mundial Indoor em Glasgow
- FECHOU O CLIMA! Confederação de Atletismo divulga nota contra atividade no Ibirapuera
- Regras do atletismo [2024]: como funcionam todas as provas olímpicas
- Ídolo do Flamengo, Zico será embaixador de programa do Brasil nas Olimpíadas
- Paris 2024 anuncia medalhas com pedaço da Torre Eiffel para as Olimpíadas
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.