Quem acompanha o noticiário de vôlei sabe que Pampa, campeão olímpico com a Seleção Brasileira masculina de vôlei em 1992, estava lutando contra um câncer.

O ex-jogador se recuperava da doença até sofrer um novo revés na luta contra o câncer e precisou ser transferido do Rio de Janeiro para São Paulo, onde estava internado desde o mês de abril.

Leia também >>> “O quadro é grave”, esposa de Pampa revela estado de saúde do campeão olímpico

Pampa morre aos 59 anos

“O quadro é grave”, esposa de Pampa revela estado de saúde do campeão olímpico
Divulgação

Lutando contra um câncer, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, ficou conhecido por fazer parte da Seleção Brasileira masculina de vôlei, que foi campeã olímpica em 1992.

O ex-jogador estava com um câncer no sistema linfático e permanecia em estado grave. Nesta sexta-feira (7), Pampa faleceu aos 59 anos.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou uma nota lamentando a morte de Pampa e enaltecendo suas conquistas:

Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira.

Além da medalha de ouro em Barcelona 1992, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro, Pampa conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira.

O presidente da CBV, Radamés Lattari, também comentou sobre o falecimento do campeão olímpico:

Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro.

A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, disse presidente da CBV, Radamés Lattari.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: