William Arjona, também conhecido como “El Mago”, foi, ao lado de atletas como Bruninho, um dos grandes nomes da Seleção Brasileira de vôlei na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
O atleta, que atuava na posição de levantador, concedeu entrevista ao podcast Pod Pai Pod Filho, do jornalista Téo José, e falou sobre a disputa de posição com Bruninho.
Ex-levantador da Seleção Brasileira explica seu papel na equipe campeã olímpica
Durante a entrevista ao podcast, William contou que, num esporte coletivo, o principal é cada um saber o seu próprio papel. E ele sabia que o levantador titular da equipe era Bruninho, que também era filho do técnico da seleção, Bernardinho.
Inclusive, reconheceu os méritos do seu “concorrente”. E revelou qual era seu objetivo na equipe:
O que eu tinha que fazer era me puxar, para que o Bruno se puxasse, para que ele evoluísse e conseguisse tocar uma seleção brasileira, numa olimpíada, dentro do meu país. Acho que meu objetivo era esse. Se ele fizesse corpo mole, eu ia entrar”, disse El Mago.
William responde sobre possível favorecimento de Bernardinho em relação a Bruninho
Por outro lado, William “El Mago” Arjona, garantiu que, mesmo sendo filho do técnico, Bruninho também era bastante cobrado. E Bernardinho também passava muita confiança para o reserva de seu filho.
O Bernardo era um cara muito exigente, eu sou fã. Minha relação com ele era muito boa. Ele dizia ‘se o Bruno não tiver num dia bom, se vacilar um pouco, você entra e vai fazer o papel sem o menor problema. Você já está pronto'.
Principal característica de um atleta para buscar o sonho olímpico
Por fim, William revelou que, para ser campeão olímpico, o atleta precisa pensar, em primeiro lugar, no coletivo. Segundo ele, a vaidade não pode existir no ambiante.
Se você quer ser campeão olímpico, esquece a vaidade. Tem que ajudar, somar. Por mais que eu soubesse que tinha condições de ser titular no time, zero vaidade. Eu estava lá para fazer parte de uma equipe que queria ser campeã olímpica. Só vai chegar lá se tiver esse pensamento.
Ver essa foto no Instagram
Quer saber mais sobre o vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Julia Kudiess faz desabafo emocionante após grave lesão: “Hoje eu me despeço”
- Bernardinho bate o martelo e define 3 jogadores que não vão participar da VNL
- Péssima notícia para Zé Roberto! Jogadora sofre grave lesão e é cortada da Seleção
- Rosamaria abre o coração sobre os primeiros desafios na VNL: “Semana muito…”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.