Jogando como oposta, Rosamaria foi uma das principais pontuadoras da Seleção Brasileira durante a primeira semana da Liga das Nações no Rio de Janeiro.

A veterana participou das vitórias diante do Canadá, Estados Unidos e Sérvia. Já contra a Coreia do Sul, Rosa foi poupada pelo técnico José Roberto Guimarães.

Rosamaria enaltece primeira semana da Seleção Brasileira na Liga das Nações

Rosamaria abre o coração sobre os primeiros desafios na VNL: “Semana muito…”
Rosamaria em ação pela Seleção Brasileira. FIVB

Após mais uma boa partida, marcando dígitos duplos de pontuação, Rosamaria enalteceu o trabalho feito pela Seleção Brasileira nessa primeira semana da Liga das Nações:

Foi uma semana muito especial aqui no Rio. Esse início foi importante, a gente viu como a equipe se comportou na quadra, embora pouco tempo de treinamento.

Foi importante a maneira como enfrentamos esses quatro adversários, todos muito diferentes entre si. Fique feliz com nossa atitude e espero que a gente continue crescendo para os próximos jogos.

Amanhã já viajamos e temos que estar com a cabeça pensando lá na frente e se preparar da melhor maneira possível”, afirmou a oposta que marcou 12 pontos diante da Sérvia.

Quando é a próxima partida da Seleção Brasileira feminina na Liga das Nações?

Seleção Brasileira assume posição de destaque em ranking mundial feminino
Maurício Val/FV Imagem/CBV

Após fazer uma primeira semana brilhante com quatro vitórias, a Seleção Brasileira encerra sua passagem pelo Rio de Janeiro. O próximo desafio da equipe é diante do Japão, no dia 28 de maio.

O confronto acontece em Macau, na China e está marcado para às 8h30 (horário de Brasília).

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: