Um dos campeões olímpicos com a Seleção Brasileira masculina de vôlei em 1992. Pampa vem passando por um duro problema de saúde.

O ex-jogador enfrenta um tipo de câncer denominado como Linfoma de Hodgkin, que costuma aparecer em pessoas jovens. No entanto, a doença tem outro pico perto dos sessenta anos, idade de Pampa.

Esposa de Pampa comenta sobre o estado de saúde do campeão olímpico

Sem previsão de alta! Veja o quadro de Pampa, campeão olímpico no vôlei
CBV

André Felippe Falbo, mais conhecido como Pampa, está internado desde abril, quando foi transferido do Rio de Janeiro para São Paulo.

A esposa do ex-jogador, Paula Falbo, revelou mais detalhes do estado atual do marido em entrevista à revista Quem:

O pulmão apresenta Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA), uma síndrome, e está estável. Mas não existe um medicamento específico para isso.

Estão sendo tratadas eventuais infecções que surgem, a exemplo da infecção urinária que o desestabilizou há alguns dias.

Os médicos falam que o quadro é grave, e que não tem um diagnóstico exato do que levou a essa SARA, que a biópsia [no pulmão] precisa ser feita, mas não tem como fazer agora”, disse Paula.

Em seguida, a cônjuge do campeão olímpico comentou sobre a filha do casal, de apenas quatro anos de idade:

Todas as vezes, ela fala assim: ‘Saudade do papai. Saudadona do papai, vontade de dar um abração nele’. Ela disse que sonhou com ele ontem, que ele entregava uma flor a ela, de cor rosa, e disse que ela é o amor da vida dele e que precisa viver.

Nossa filha vai ser a continuação da memória dele, independentemente do desfecho de tudo isso. Não quero que se esqueçam do Pampa. Ele é mais que um campeão olímpico. O coração de ouro é a medalha mais valiosa que ele ostenta no peito”, encerrou.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: