Com o fim das Olimpíadas de Paris 2024, Bruninho já se apresentou ao Vôlei Renata e iniciou os treinos com os companheiros. E o levantador também aproveitou para participar do podcast Podpah, no quadro Podpah visita, com Pedro Scooby.

Durante a entrevista, Bruninho e Scooby passearam pela nova mansão do atleta de vôlei. E um dos assuntos foi sobre seus maiores ídolos. O levantador da Seleção Brasileira respondeu sem precisar pensar.

Bruninho elege Bernardinho e Serginho como seus maiores ídolos

Ao ser perguntado sobre qual seria seu maior ídolo no vôlei, Bruninho citou seu pai, o técnico Bernardinho. E também frisou que a relação nem sempre é fácil.

Meu pai, dá para falar que, para mim, foi o maior treinador. Tudo aquilo que ele inspira, o legado dele. Em alguns momentos, não é fácil conviver e ser treinado pelo meu pai. A história dele, o quanto ele motiva.

Em seguida, Bruninho elegeu o líbero Serginho, também conhecido como Escadinha, seu segundo maior ídolo. Atuando juntos, os dois atletas foram campeões na Olimpíada do Rio 2016, além de conquistarem a prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

Serginho também. Muito brabo! Para a gente, para o brasileiro, tem que reverenciar muito.

O levantador também fez questão de citar sua mãe, Vera Mossa, que também foi jogadora de vôlei. Atuando como ponta, Vera disputou três Olimpíadas com a Seleção Brasileira, Moscou (1980), Los Angeles (1984) e Seul (1988).

No feminino, minha mãe. Ela foi uma das percussoras de tudo também. Ajudou a abrir portas. Agora temos a seleção bicampeã olímpica. As meninas estão voando.

Quer continuar no mundo do vôlei? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: