A sensação do Rio Open não cansa de surpreender e evoluir. João Fonseca acaba de chegar à sua primeira final como profissional com apenas 17 anos.

O jovem que surpreendeu no Rio Open vem se mostrando uma realidade e tem feito um grande campeonato em Assunção, no Paraguai.

João Fonseca faz história e consegue marca mundial

João Fonseca faz história no Rio Open, é enaltecido pela torcida sobe no ranking
Rio Open

Em mais uma longa partida no Paraguai, o brasileiro João Fonseca duelou contra o argentino Román Burruchaga, atual 161º do mundo.

Com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/3, Fonseca despachou o argentino em uma partida de duas horas e vinte de duração. O resultado levou o garoto de 17 anos à sua primeira final na carreira. Ao final do jogo, João disse:

Sensação muito boa depois do Rio Open ter tomado duas primeiras rodadas e agora estar faznedo final, mostra todo o trabalho. É algo que vínhamos buscando no trabalho, ir melhor nos torneios com mais jogos longos e superação, lutar com o coração. Muito feliz com essa vitória, mas falta uma ainda. Seguimos por mais e vamos com tudo”, exclamou o carioca.

João Fonseca surpreende e abre mão de torneios importantes nos Estados Unidos
Icon Sport

Além disso, Fonseca ainda conseguiu uma marca mundial ao se tornar o primeiro jogador nascido a partir de 2006 a chegar a uma final de um evento challenger do circuito mundial.

Obviamente, se o jovem vencer a final, deve fazer história mais uma vez. No entanto, a decisão não deve ser fácil, já que será um confronto contra outro tenista brasileiro.

Seu adversário será Gustavo Heide, atual 225º, que conseguiu uma ótima vitória contra o tenista do top 100 Juan Varillas (95º), do Peru.

Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte: