O apoio recente e significativo veio de uma fonte inesperada, a medalhista olímpica de ouro em esqui alpino Lindsey Vonn. Vonn explicou a similaridade entre as estrelas do tênis.
Campeã olímpica elogia Jannik Sinner pelo sucesso no tênis
O mundo do tênis presenciou um espetáculo de ascensão meteórica quando Jannik Sinner, atual número 4 do mundo, conquistou seu primeiro título de Grand Slam no Aberto da Austrália. No caminho para a vitória, o jovem italiano derrotou três jogadores do top cinco, incluindo o renomado Novak Djokovic.
Jannik Sinner, de 22 anos, não apenas venceu, mas o fez de maneira impressionante, não perdendo um único set nas primeiras cinco partidas. A consagração veio ao encerrar a notável sequência de seis anos e 33 jogos invictos de Djokovic em Melbourne, com uma vitória convincente na semifinal por 6-1, 6-2, 6-7(6), 6-3.
Na final, ele superou uma desvantagem de dois sets para vencer Daniil Medvedev por 3-6, 3-6, 6-4, 6-4, 6-3, conquistando o título tão almejado.
O triunfo no Aberto da Austrália é o ápice de uma trajetória notável para Sinner, que encerrou o ano de 2023 com vitórias nos torneios de Pequim e Viena, uma participação destacada nas Finais da ATP e contribuições essenciais para a conquista da Itália na Copa Davis.
Desde jovem, ele foi apontado como uma futura estrela do esporte, e agora, ele materializa plenamente esse potencial. No entanto, a jornada de Sinner para o tênis não foi convencional. Antes de se dedicar às quadras, ele era um campeão de esqui na infância. Aos 13 anos, Sinner tomou a decisão de priorizar o tênis, uma escolha que se revelou extraordinária.
Lindsey Vonn, que acumula mais de 10 cirurgias devido aos perigos do esqui, elogiou a escolha de Sinner. Em uma entrevista à ATP, ela destacou o risco e a adrenalina do esqui, mas também ressaltou a natureza perigosa do esporte.
Se você cometer um erro, estará nas cercas, algo que eu realmente amava. Eu amava o risco, amava ir rápido, a adrenalina e todas essas coisas. Mas é um esporte muito perigoso e isso me custou.
Já passei por mais de 10 cirurgias e sempre disse a Jannik: ‘Você escolheu o esporte certo, você está em um esporte muito mais seguro.'
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Lindsey Vonn compara Jannik Sinner a Roger Federer
Com 39 anos e uma grande fã de tênis, Vonn frequentemente assiste aos jogos das maiores estrelas, incluindo dos tempos de Roger Federer.
A esquiadora, que o considera um de seus ídolos, admitiu que Jannik Sinner lhe lembra o ícone suíço em sua abordagem inteligente e habilidades atléticas.
Ele é um grande atleta, muito esperto, e não estou surpresa que tenha vencido na Austrália. Eu achava que ele ganharia antes de ganhar, mas ele é alguém que estará por aí por muito tempo. E ele realmente me lembra o Roger… – disse Vonn.
View this post on Instagram
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- A revelação impressionante de Renato Cariani sobre futuro dos treinos de Danilo Gentili, Serjão e mais
- (Vídeo) VERGONHA! Renato Cariani e Julio Balestrin passam vergonha em academia da Growth
- Renato Cariani compara Growth ao Real Madrid: “Somos os galáticos do fisiculturismo e vem mais por aí”
- Brasil é campeão de duplas no Challenge de Badminton do Irã 2024
- Dança das cadeiras na Fórmula 1? 14 pilotos tem contrato só até 2024 – veja a lista
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.