Mais um título para a conta! Na tarde deste domingo (4), o Brasil conquistou o título de duplas no Challenge de Badminton, realizado na cidade de Yazd, localizada no Irã. O triunfo foi alcançado pelas atletas Jaqueline Lima e Samia Lima.
Além do 1º lugar conquistado pelas jogadoras, outros brasileiros também fizeram história no torneio. Jaquline e Fabrício Faria conquistaram a medalha de bronze nas duplas mistas, assim como Juliana Viana Vieira no individual.
Jaqueline Lima e Samia Lima estão juntas no Badminton há muito tempo
Você ama outros esportes além de badminton? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Brasil é campeão de Badminton no outro lado do mundo
Localizado no Oriente Médio, o Irã recebeu a nova edição do Challenge de Badminton, torneio no qual os brasileiros fizeram bonito e representaram da melhor forma possível o nome do país.
Em suma, o Brasil chegou ao seu sétimo título do Circuito Mundial de badminton como dupla. Atualmente, Jaqueline Lima e Samia Lima ocupam a 57ª posição do ranking mundial de duplas na categoria feminina.
O ouro de Jaqueline e Samia no Challenge veio após as vitórias de sets de 21×14 e 21×11. Além do título das duas, o Brasil ainda ficou com o bronze nas duplas mistas, com Jaqueline Lima e Fabrício Farias, e no individual, com Juliana Viana Vieira.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Golpes do badminton: técnicas, movimentos e quando usar [2023]
- Equipamentos de badminton: petecas, raquetes e como escolher
- Juliana e Sania Lima conquistam medalha histórica no Pan 23
- Jovem carioca brilha com três ouros no badminton dos Jogos da Juventude
- História do badminton: onde surgiu e como chegou ao Brasil
- COB e embaixador do Japão apoiam badminton brasileiro; CBBd recebe doações
- Regras do badminton: saques, sets e como funciona a pontuação
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.