Após a lesão de Carlos Alcaraz logo no início do Rio Open, outro nome chamou a atenção do público: João Fonseca, de apenas 17 anos.

O jovem tenista fez história ao chegar nas quartas de final e ser o primeiro atleta do mundo nascido no ano de 2006 a vencer uma partida de um torneio ATP.

João Fonseca pode chegar ao nível de Guga?

João Fonseca faz história no Rio Open, é enaltecido pela torcida sobe no ranking
Rio Open

Quando se fala em tênis no Brasil, Guga é a referência máxima de qualquer jovem atleta. Tricampeão em Roland Garros, o catarinense se tornou uma lenda no esporte nacional e também no mundo.

Dessa forma, é inevitável que apareçam comparações quando surge uma jovem estrela como João Fonseca. O americano ex-número um do mundo Andy Roddick não perdeu tempo e fez uma projeção entre Guga e João:

Eu vi Guga Kuerten sendo ovacionado lá (Rio Open), ele é um dos caras mais legais que você pode conhecer no tênis. E parece que vamos ter alguém que vai no mínimo chegar perto de Guga em Fonseca”, apostou Roddick em um trecho de seu podcast.

O ex-tenista não parou por aí e encheu a joia brasileira de elogios:

Esse cara consegue jogar, é sólido dos dois lados. Perdeu para (Mariano) Navone nas quartas, mas é pra ficar de olho nele. João Fonseca. Eu fiquei muito impressionado vendo ele no Rio. E o público brasileiro está faminto por uma superestrela”, comentou Andy.

Se João Fonseca conseguirá atingir o mesmo patamar de Guga Só o tempo dirá, porém o futuro do jovem é extremamente promissor.

Siga no mundo do tênis e dos eventos. Confira também nossos outros conteúdos sobre o esporte: