Sebastián Báez conquistou o título de simples do Rio Open 2024 ao vencer Mariano Navone por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) na final, com o brasileiro Guga Kuerten prestigiando a decisão na quadra central, que leva seu nome. Em uma exclusiva para o Esportelândia, Báez falou sobre a evolução do tênis na América do Sul e comidas brasileiras que mais gosta.
Sebastián Báez destaca força dos tenistas da América do Sul
Sob forte calor, Sebastián Báez conquistou o principal título da carreira ao vencer o ATP 500, com a participação de veteranos como Stan Wawrinka, Carlos Alcaraz (número 2 do mundo) e o promissor João Fonseca.
Báez é o segundo argentino a conquistar o Rio Open, repetindo Diego Schwartzman, campeão em 2018.
Báez controlou o jogo desde cedo, quebrando o serviço de Navone e abrindo 4 a 0 com tranquilidade. Navone reduziu a diferença, mas Báez manteve a vantagem e fechou o primeiro set em 6 a 2.
No segundo set, Báez continuou dominante, chegando a 4 a 0 novamente. Navone tentou reagir, mas Báez venceu por 6 a 1, garantindo o título inédito da competição.
É muito legal os elogios de Andy (Murray) sobre o tênis da América do Sul, isso mostra que tanto a Argentina quanto os demais países sempre tiveram grandes jogadores no esporte. Serve como motivação de que é possível conquistar grandes coisas. – disse Báez após conquista do Rio Open 2024.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Sebastián Báez se rende à comida brasileira
Quando venho ao Brasil gosto de comer farofa, açaí, pão de queijo… tem muitas coisas que gosto de comer quando venho aqui… abacaxi com raspas de limão é o meu favorito. – disse Sebastián.
Ver essa foto no Instagram
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia:
- Presidente do Corinthians, Augusto Melo revela projeto ousado para os esportes olímpicos
- Gui Abreu fala pela primeira vez após substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira: “Tenho muita qualidade”
- Especialistas criticam tour da ATP pelo alto número de lesões de Carlos Alcaraz
- David Ferrer revela admiração por Romário e Flamengo
- Com atuação impecável de Lucarelli, Piacenza vence nas quartas de final da Champions League
- Premiação Rio Open 2024
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.