Sebastián Báez conquistou o título de simples do Rio Open 2024 ao vencer Mariano Navone por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) na final, com o brasileiro Guga Kuerten prestigiando a decisão na quadra central, que leva seu nome. Em uma exclusiva para o Esportelândia, Báez falou sobre a evolução do tênis na América do Sul e comidas brasileiras que mais gosta.

Sebastián Báez destaca força dos tenistas da América do Sul

Divulgação
Divulgação

Sob forte calor, Sebastián Báez conquistou o principal título da carreira ao vencer o ATP 500, com a participação de veteranos como Stan Wawrinka, Carlos Alcaraz (número 2 do mundo) e o promissor João Fonseca.

Báez é o segundo argentino a conquistar o Rio Open, repetindo Diego Schwartzman, campeão em 2018.

Báez controlou o jogo desde cedo, quebrando o serviço de Navone e abrindo 4 a 0 com tranquilidade. Navone reduziu a diferença, mas Báez manteve a vantagem e fechou o primeiro set em 6 a 2.

No segundo set, Báez continuou dominante, chegando a 4 a 0 novamente. Navone tentou reagir, mas Báez venceu por 6 a 1, garantindo o título inédito da competição.

É muito legal os elogios de Andy (Murray) sobre o tênis da América do Sul, isso mostra que tanto a Argentina quanto os demais países sempre tiveram grandes jogadores no esporte. Serve como motivação de que é possível conquistar grandes coisas. – disse Báez após conquista do Rio Open 2024.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Sebastián Báez se rende à comida brasileira

Divulgação
Divulgação

Quando venho ao Brasil gosto de comer farofa, açaí, pão de queijo… tem muitas coisas que gosto de comer quando venho aqui… abacaxi com raspas de limão é o meu favorito. – disse Sebastián.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: