O Piacenza, do brasileiro Ricardo Lucarelli, venceu o Jastrzebski Węgiel, líder do Campeonato Polonês, na última quarta-feira (21), por 3 sets a 2, em casa. O duelo foi válido pela ida das quartas de final da Champions League.

A equipe italiana avançou na competição após terminar em primeiro lugar do Grupo C, com 15 pontos, e agora encara a fase de mata-mata.

Lucarelli destrói em vitória do Piacenza na Champions League

O grande nome da equipe na partida foi Lucarelli. Já que o ponteiro marcou 24 pontos na partida, quase um set na pontuação individual. Do total de pontos, foram dois aces e um de bloqueio.

Com isso, a positividade no passe foi de 52%. E o brasileiro terminou a partida como o maior pontuador.

Além de Lucarelli, outro brasileiro também foi destaque na partida. Yoandy Leal marcou 17 pontos. Também teve 48% de eficiência em 27 ações de passe.

Vitória encerrou jejum de vitórias do Piacenza

A vitória na Champions League encerrou a sequência de três derrotas seguidas do Piacenza na temporada. Anteriormente, a equipe italiana havia perdido para Monza, Verona e Taranto, pela SuperLega.

Inclusive, nos últimos seis jogos que o Piacenza disputou na competição, havia conquistado apenas uma vitória.

No entanto, a equipe de Ricardo Lucarelli ocupa a quarta posição na SuperLega, com 37 pontos. Mas, ao mesmo tempo, está distante do líder, Trentino, que soma, até o momento, 55 pontos.

Jogo de volta na Champions League

O Piacenza volta a enfrentar o Jastrzebski Węgiel na próxima quarta-feira (28), às 14h (horário de Brasília). Para seguir na Champions League, a equipe de Lucarelli precisa vencer.

Se tiver uma derrota no tie-break, a partida será decidida no golden set. Se a derrota por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, estará eliminado.

Mas, antes, a equipe terá um compromisso fora de casa, pela SuperLega. Já que enfrenta o Lube, no domingo (25).

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: