O Piacenza, equipe de vôlei da Itália, que conta com os atletas brasileiros Lucarelli e Leal no elenco, disputou o jogo de volta das quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (28).

No entanto, o resultado não foi o esperado e o Piacenza perdeu para o Jastrzebski Wegiel, equipe da Polônia, e que lidera o campeonato local, por 3 sets a 0, e está eliminado da competição.

Vale lembrar que, no jogo de ida, o Piacenza até venceu a partida, que teve o brasileiro Lucarelli como destaque absoluto. Mas, o placar foi de 3 sets a 2. Com isso, a equipe polonesa levou a melhor.

Companheiro de Lucarelli, oposto italiano lamenta eliminação

Após a partida, Yuri Romanò, companheiro de Lucarelli e que atua como oposto no Picenza, lamentou a derrota, e consequente eliminação.

Para ele, o momento-chave da partida foi no segundo set, quando a equipe esteve próxima de vencer. No entanto, acabou perdendo, por 26 x 24.

Dói sair da competição assim, certamente, ter perdido o segundo set teve um impacto enorme no resultado final da partida, é uma pena porque teríamos merecido vencer aquele set.

Disse Yuri Romanò, que também admitiu início ruim da equipe no terceiro set:

Nos preocupamos muito com este jogo, infelizmente, começamos mal o terceiro set e a recuperação não se concretizou nem um pouco. Sim, há muito arrependimento por ter saído assim” concluiu o desabafo.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: