Com o fim da temporada se aproximando, as equipes já vão pensando na próxima e com o Minas, equipe de Carol Gattaz, não é diferente. Assim, a equipe já pensa nas renovações, contratações e também as dispensas.

Segundo o jornalista Bruno Voloch, Julia Kudiess, que vem se destacando na equipe, já acertou sua renovação com a equipe mineira.

A atleta, que foi eleita a MVP do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei deste ano, que, inclusive, foi vencido pelo próprio Minas, vai permanecer na equipe pelo menos por mais uma temporada.

Mesmo que tenha recebido proposta do Sesc Flamengo, equipe comandada pelo também técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho. Mas Kudiess optou pela permanência no Minas Tênis Clube.

Carol Gattaz não terá seu contrato renovado

Se Julia Kudiess permanece, Carol Gattaz se despede da equipe ao final da temporada. É o que publicou o jornalista Bruno Voloch em seu blog. Segundo ele, o contrato da experiente atleta não será renovado para a próxima temporada.

Atleta não é unanimidade no Minas Tênis Clube

Carol Gattaz
Carol Gattaz

Mesmo que seja uma das atletas com mais identificação com o Minas Tênis Clube, considerada ídolo da torcida, o mesmo não pode se dizer do sentimento de Nicola Negro sobre a atleta.

Já que o italiano, que é o dono do time, teria sido consultado sobre o assunto e não se opôs à saída da veterana Carol Gattaz.

Vale lembrar q a atleta de 42 anos está no clube desde 2014 e conquistou três Superligas, duas Copas do Brasil, cinco Sul-Americanos, quatro Campeonatos Mineiros e dois vices no Mundial.

Gattaz teve grave lesão há quase 1 ano

A central rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em março de 2023 e ficou fora do final da temporada 2023/24 e início da atual. E, inclusive, teve que realizar uma cirurgia.

Seu retorno às quadras ocorreu no início deste ano, pela Superliga Feminina de Vôlei.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: