A Seleção Brasileira de basquete venceu o Paraguai, nesta sexta-feira (23), em duelo válido pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, com o placar de 108 x 43. A partida ocorreu no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians.
Foi o primeiro duelo das seleções na competição, que voltam a se enfrentar na segunda-feira (26), em Assunção, no Paraguai, fechando a primeira janela.
Gui Abreu revela sentimento ao substituir Didi Louzada na Seleção Brasileira
Às vésperas da partida, o Brasil precisou fazer uma substituição na lista de atletas convocados. Isso por que Didi Louzada, do Flamengo, sofreu uma lesão e teve que ser cortado.
Para o seu lugar, o técnico Helinho convocou Gui Abreu, do Paulistano. Os dois já haviam trabalhado juntos no Franca. Assim como Gui Abreu já teve a oportunidade de jogar ao lado de Didi Louzada.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o ala revelou que ficou triste por conta do motivo da convocação ter sido uma lesão. Mas também contou que tentou contribuir com a equipe de acordo com suas características.
Eu joguei muito tempo com ele, é um grande amigo também. É uma grande responsabilidade, a gente sabe da qualidade que o Didi tem, que ele traz para a Seleção Brasileira. Então, a partir do momento que eu fui chamado, tentei trocar toda essa energia e qualidade que eu tenho também para tentar suprir a ausência dele“, disse Gui Abreu.
Na temporada atual, o ala do Paulistano tem média de 6,9 pontos, 4,5 rebotes e 1,4 assistências.
Veja abaixo os melhores momentos da partida entre Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025
Quer saber mais sobre o basquete brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Assim como NBA, NBB fecha acordo revolucionário com streaming para transmissão da liga
- Calendário do Pré-Olímpico de Basquete Masculino: o caminho do Brasil rumo às Olimpíadas
- Por que Gui Santos não foi convocado pela Seleção Brasileira?
- É CAMPEÃO! Yago Mateus ergue sua primeira taça pelo Estrela Vermelha
- Até onde o Corinthians pode chegar no NBB? Elinho é sincero e revela: “A gente é…”
- Seleção Brasileira de Basquete é a única entre as melhores do mundo fora das Olimpíadas
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.