O Corinthians mostrou força e surpreendeu o São Paulo em um jogo equilibrado pelo NBB nesta manhã de sábado (17), no ginásio do Morumbi.
A vitória foi importante para o alvinegro, que quebrou um tabu, já que o clube nunca tinha vencido o São Paulo jogando no ginásio do rival.
Veja aqui >> Corinthians dá o troco no São Paulo pelo basquete e quebra tabu no NBB
Elinho responde até onde o Corinthians pode chegar no NBB
A vitória do Timão diante do Tricolor quebrou não só o tabu contra o rival, mas também a série de duas derrotas seguidas da equipe no NBB.
Após o confronto, o armador Elinho, que chegou como reforço do próprio São Paulo nesta temporada, foi questionado pelo perfil Janneta Esportes sobre até onde o Corinthians pode chegar no NBB:
A gente não sabe (até onde o Corinthians pode chegar), somos um time que trabalha no dia a dia, sabemos da dificuldade que estamos passando, do torneio em tudo.
A gente vem de umas derrotas difíceis e é isso, acho que uma vitória aqui hoje mostrou a força que a gente tem”, afirmou Elinho.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Corinthians ocupa a décima primeira colocação no NBB, uma posição abaixo do São Paulo, décimo. O próximo jogo do alvinegro acontece no início de março diante do Paulistano, outro clássico.
Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.
- Marcelinho Huertas à beira de recorde absoluto no Campeonato Espanhol de Basquete
- Yago Mateus FAZ HISTÓRIA, quebra recorde na Euroliga e, mesmo assim, é derrotado
- Destaque na Euroliga! Bruno Caboclo aparece em surpreendente lista de jornal espanhol
- Jordan, LeBron? Oscar Schmidt define outro astro como o maior de todos no basquete
- Tá brincando comigo? Klay Thompson reage ao grande jogo de Gui Santos
- Treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete dispara: “Não foi bom o suficiente”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.