A Seleção Brasileira feminina de basquete saiu frustrada do Pré-Olímpico em Belém do Pará. Jogando em casa, a equipe perdeu todas as partidas e não conseguiu garantir a vaga nas Olimpíadas.

O time começou perdendo para Austrália, em seguida, uma vitória diante da Sérvia garantiria a vaga, porém outro revés. Já na partida decisiva diante da Alemanha, a equipe acabou sucumbindo novamente.

Treinador da Seleção Brasileira desabafa após não conseguir vaga nas Olimpíadas

Treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete dispara: “Não foi suficiente”
Seleção Brasileira feminina de basquete em Belém. Reprodução/Instagram

Depois das frustrantes derrotas, o técnico da Seleção Brasileira José Neto, comentou sobre a evolução das jogadoras, porém lamentou não ter sido suficiente para garantir a vaga nas Olimpíadas:

É visível essa melhora nos cinco anos que estou aqui, mas, como eu falei no primeiro dia: nós sabemos que nós melhoramos. O que a gente queria ver era se essa melhora seria suficiente para gente poder dar mais esse passo e a gente viu que não foi suficiente”, afirmou o técnico.

Em seguida, Neto fez uma análise sobre o basquete feminino do Brasil e admitiu que falta experiência em ligas mais competitivas para muitas atletas:

Nós temos oito jogadoras que jogam a LBF. Sem desmerecer nada, mas é muito diferente do que jogar uma Euroliga, jogar uma WNBA, que tem esse nível de competitividade maior.

Então, por isso que eu falei no primeiro dia, elas fizeram o máximo que elas podiam. Hoje o Brasil compete nesse nível e precisamos agora ganhar nesse nível.

Se a gente tivesse classificado, eu tenho certeza que a gente ia brigar por uma medalha. Se ia ganhar, eu não sei, mas acho que a gente ia brigar porque a margem de melhora é muito grande”, ressaltou o técnico da Seleção Brasileira.

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.