Bruno Caboclo chegou ao Partizan da Sérvia e de cara já causou impacto imediato com suas boas atuações, seja na Liga Adriática (Campeonato Sérvio) ou na Euroliga.

O pivô brasileiro tem sido uma peça importante dentro do Partizan e suas atuações começam a chamar muita atenção, principalmente da mídia, que colocou Caboclo em uma lista privilegiada.

Bruno Caboclo entre os melhores estreantes da Euroliga

Bruno Caboclo
Reprodução/Instagram

Apesar de completar 29 anos em 2024, Bruno Caboclo nunca havia jogado na Euroliga. Dessa forma, o brasileiro é um dos estreantes da temporada na competição mais importante do basquete Europeu.

Sendo assim, Caboclo apareceu entre os melhores novatos da Euroliga em uma lista feita pelo portal espanhol Gigantes do Basquete, que colocou o brasileiro como o segundo melhor estreante:

O Partizan contratou um jogador com um perfil muito diferente do de Mathias Lessort, já que Bruno Caboclo tem menos capacidade de rebote e presença na zona em comparação com o pivô francês.

No entanto, ele finaliza tão bem perto da cesta quanto Lessort e adicionou à equipe sérvia a habilidade de abrir a quadra com seu arremesso de longa distância.

Chegou tarde, mas resolveu muitos problemas para Zeljko e se tornou um dos melhores estreantes (rookies) da Euroliga”, escreveu o periódico espanhol sobre Caboclo.

Veja a lista completa dos 10 melhores novatos da Euroliga

Destaque na Euroliga! Bruno Caboclo aparece em surpreendente lista de jornal espanhol
Reprodução/Instagram

Entre alguns nomes conhecidos do público da NBA como Kendrick Nunn, veja os melhores novatos da Euroliga até o momento, segundo o site Gigantes do Basquete da Espanha.

  1. Codi Miller-McIntyre (Baskônia) – País: Estados Unidos
  2. Bruno Caboclo (Partizan) – País: Brasil
  3. Jabari Parker (Barcelona) – País: Estados Unidos
  4. Kendrick Nunn (Panathinaikos) – País: Estados Unidos
  5. PJ Dozier (Partizan) – País: Estados Unidos
  6. Sylvain Francisco (Bayern de Munique) – País: França
  7. Damien Inglis (Valência Basket) – País: França
  8. Tyrique Jones (Anadolu Efes) – País: Estados Unidos
  9. Derek Willis (Anadolu Efes) – País: Estados Unidos
  10. Sterling Brown (ALBA Berlim) – País: Estados Unidos

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.