Guilherme Giovannoni apontou em entrevista o que impede o Brasil de se tornar uma potência no basquete.

Uma das características do esporte é a estatura, no entanto, Giovannoni não compartilha dessa ideia onde é preciso jogadores altos para se destacar. Veja o vídeo.

Giovannoni explica por que o Brasil não é potência no basquete

Guilherme Giovannoni é um dos grandes nomes na história do basquete brasileiro e sabe muito quando se trata da bola laranja.

O agora comentarista esportivo falou o que pensa do basquete brasileiro. Para Giovannoni, a altura dos brasileiros não é o grande problema no esporte.

A estatura pode influenciar, mas o Brasil é muito grande, com mais de 200 milhões de habitantes. Então, em quantidade, há muito potencial no Brasil.

Um bom exemplo é o Sul; nessa região, é possível encontrar pessoas com mais de 2 metros, loiras, entre tantas outras características de descendentes de imigrantes europeus.

Da mesma forma, indo para a Bahia, tem muitos caras de dois metros.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

O que falta para o Brasil ser referência no basquete?

O basqueteiro acredita que mais do que a altura, o estímulo é fundamental para a semente da bola laranja germinar em solo brasileiro com abundância.

… Então, não é tanto a altura, mas mais o estímulo. Nós não temos os estímulos certos. Vale lembrar que o esporte não está na escola.

E isso não se aplica apenas ao basquete; tirando o futebol, não há essa variedade toda.

Acredito que essa questão da altura acaba sendo um mito porque já joguei com caras mais baixos do que costumamos ver no basquete.

Eram jogadores da NBA; já vimos alguns, pessoas com 1,62 metros, que chegaram à NBA mesmo com baixa estatura.

É óbvio que a altura ajuda nesse esporte, mas é possível jogar de outra forma, usando a velocidade, por exemplo. – disse Giovannoni.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: