Carlos Alcaraz tem chamado a atenção quando se trata de pagamentos de bônus no mundo do tênis.

O jovem espanhol pode ganhar uma quantia milionária caso termine o ano em primeiro em um ranking da ATP. Veja a fortuna.

Alcaraz lidera corrida milionária da ATP

O jovem espanhol estabeleceu-se como uma das maiores estrelas do esporte nos últimos anos, o que é refletido no crescimento de sua conta bancária. Nos últimos 12 meses, Alcaraz já embolsou milhões em prêmios, conquistando títulos em Wimbledon, Indian Wells e o Aberto de Madri.

Além disso, ele está entre os cinco jogadores com chances de receber um generoso pagamento no final do ano, proveniente do fundo de bônus dos torneios ATP Masters 1000 e ATP Finals. Este ano, a ATP premiará financeiramente os 30 melhores jogadores que acumularem mais pontos nos torneios Masters 1000 e nas ATP Finals.

Atualmente, Alcaraz ocupa a primeira posição, com 3.285 pontos conquistados ao longo deste ano. Em segundo lugar está Daniil Medvedev, que também venceu dois títulos de nível Masters em Miami e Roma, mas ele ainda pode ultrapassar Alcaraz, dependendo de seu desempenho no ATP Finals.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quanto Alcaraz pode receber se terminar o ano em 1º na ATP?

Divulgação
Divulgação

A saber, Jannik Sinner atualmente ocupa o terceiro lugar, seguido por Andrey Rublev e Novak Djokovic. Cada um desses jogadores conquistou pelo menos um título de nível Masters este ano. O sérvio ocupa a quinta posição na lista, com 2.270 pontos, embora tenha participado de apenas quatro eventos ATP 1000 em 2023, vencendo dois deles.

Ainda resta saber se Alcaraz conseguirá manter a liderança na classificação para reivindicar outro pagamento substancial no final do ano, após a conclusão das ATP Finals.

Recentemente, ele foi surpreendentemente eliminado do Paris Masters por Roman Safiullin, um qualificador. Alcaraz já afirmou que está ansioso para se redimir em Turim neste mês de novembro.

Por fim, embora os detalhes exatos sobre a distribuição dos bônus ainda não tenham sido confirmados oficialmente, espera-se que o jogador líder receba um prêmio de aproximadamente £3,23 milhões.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia: