Oscar Schmidt é um dos maiores nomes do basquete mundial e fez história com sua carreira. O ex-jogador é conhecido ao redor do mundo e considerado um dos tops que já entrou em uma quadra de basquete. Entretanto, um site resolveu criar uma lista dos melhores estrangeiros e causou polêmica entre os brasileiros.

O site americano Hoopshype foi o responsável pela lista que conta com três nomes brasileiros entre os 70 melhores estrangeiros. Os outros dois são: Leandrinho Barbosa e Nenê Hilário. Contudo, a posição do ídolo brasileiro causou revolta e muitos questionamentos sobre os critérios adotados para a decisão.

Oscar Schmidt não entrou na NBA, mas teria uma posição melhor na lista

O Mão Santa ficou na 63ª posição na lista que contava com 70 nomes. Oscar ficou atrás de Leandrinho e Nenê. O ex-astro da Seleção Brasileira chegou a participar do Draft da NBA, em 1984. Mas não entrou na liga porque não poderia representar a Seleção e jogar na liga americana naquela época.

Com isso, foi draftado pelo New Jersey Nets, no mesmo Draft de Hakeen Olajuwon, Charles Barkley, John Stockton e Michael Jordan. Mas optou por defender a Seleção e foi procurar outros desafios na carreira. Oscar ainda é o maior pontuador da história do basquete com 49.737. Hoje, o segundo colocado é o astro LeBron James, que joga na NBA.

O jogador do Los Angeles Lakers está com 38 anos e pode bater o recorde do brasileiro. Atualmente, o americano tem 48.080 pontos.

Gostou do conteúdo de basquete? Continue navegando no assunto pelo Esportelândia