Yago Mateus não demorou muito para se adaptar ao basquete sérvio, um dos mais tradicionais da Europa. O armador se tornou uma peça fundamental dentro do Estrela Vermelha.

Yago tem sido um líder dentro do elenco, principalmente na parte ofensiva do jogo, marcando pontos e distribuindo inúmeras assistências.

Yago Mateus é campeão na Sérvia

Após derrota DOLOROSA, Yago Mateus toma atitude INESPERADA em sua rede social
Reprodução/Instagram

O Estrela Vermelha conquistou pela quarta temporada consecutiva a Copa da Sérvia. Na grande decisão, Yago Mateus e sua equipe derrotaram o maior rival, Partizan em um jogo muito duro.

O Partizan até começou melhor e venceu o primeiro período por três pontos. O jogo seguiu muito parelho e o segundo quarto foi marcado por uma recuperação do Estrela Vermelha, que foi ao intervalo perdendo por somente um ponto.

Após o descanso, o Estrela Vermelha voltou à liderança e tomou o controle do jogo para si, abrindo uma margem de cinco pontos. No período decisivo, Yago Mateus e seus companheiros seguraram a pressão.

O Partizan endureceu a partida, mas não foi o suficiente nem para vencer o último quarto, que acabou com vitória do Estrela Vermelha por 17 x 16. No placar final, Yago e sua equipe foram campeões por 85 x 79.

Essa foi a quarta vez consecutiva que o Estrela Vermelha conquistou a Copa da Sérvia. Além disso, o título marcou a primeira taça de Yago Mateus pelo clube.

É CAMPEÃO! Yago Mateus ergue sua primeira taça pelo Estrela Vermelha
Divulgação/Estrela Vermelha

Siga no mundo do Basquete e confira outros conteúdos do Esportelândia sobre a modalidade.