David Ferrer chegou ao Rio de Janeiro para assistir as últimas etapas do Rio Open 2024. O espanhol concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (23) e falou até sobre o nível de conhecimento de dos times de futebol brasileiro. Veja a seguir.

“A Espanha já teve alguns jogadores no top 10 ou 20, mas continuamos a ter bons jogadores”, destaca David Ferrer

Divulgação/Fotojump
Divulgação/Fotojump

O espanhol voltou ao Rio de Janeiro para acompanhar o Rio Open, torneio que Ferrer conquistou em 2015. Em coletiva, David respondeu ao Esportelândia sobre atual momento do tênis espanhol no mundo.

Carlos é um exemplo para todos, assim como Rafa Nadal foi por muito tempo. Eu nunca imaginei que poderia surgir outro jogador tão bom quanto Rafa, e Carlos é um jogador desse calibre.

A Espanha já teve alguns jogadores no top 10 ou 20, mas estamos em uma transição, o que é uma realidade, mas continuamos a ter bons jogadores. Nem sempre é possível ter tantos jogadores no top 10, mas a Espanha possui jovens talentosos. – disse David Ferrer.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

“Conheço o Flamengo, porque lembro que o Romário jogava lá”, diz Ferrer

Divulgação/Fotojump
Divulgação/Fotojump

Torcedor do Valência e especialmente Barcelona, David Ferrer gosta de futebol e também conhece um pouco do futebol brasileiro. Ainda não assistiu uma partida no Brasil, mas o ex-tenista espanhol comentou após pergunta do Esportelândia que conhece o Flamengo porque Romário jogou no Barcelona e o time carioca foi o clube seguinte a sua marcante passagem na Catalunha.

Não, mas conheço o Flamengo, porque lembro que o Romário jogava lá e eu era fã do Barcelona. Guardo boas lembranças disso, mas ainda não tive a oportunidade de assistir a um jogo de futebol aqui no Brasil. – finalizou David Ferrer.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: