Após o final arrebatador da etapa de Teahupo’o, a WSL Finals conheceu seus cinco concorrentes, tanto na categoria masculina, quanto na feminina.

No último evento, restavam somente duas vagas entre os homens, que foram ocupadas por João Chianca e Jack Robinson. Já na disputa feminina, sobrava apenas um lugar, que foi garantido por Caitlin Simmers.

Filipe termina líder, Medina e John John fora do Top-5 e Slater em último! Confira o ranking final da temporada regular da WSL.

WSL comete erro bizarro em anúncio

WSL comete gafe grotesca em anúncio do Finals
WSL erra nome de surfista. Reprodução WSL.

Depois da etapa de Teahupo’o, o Top-5 das duas categorias do ranking da WSL foi definido com Filipe Toledo, Griffin Colapinto, Ethan Ewing, João Chianca e Jack Robinson garantindo suas vagas.

Já na categoria feminina, as cinco melhores da temporada foram Carissa Moore, Tyler Wright, Caroline Marks, Molly Picklum e Caitlin Simmers.

Dessa forma, a WSL fez o anúncio oficial do campeonato que vai decidir o campeão mundial de 2023. No entanto, a entidade acabou cometendo um erro bizarro no post.

A liga fez uma arte com o Top-5 definido, porém, o post tinha uma gafe com o surfista australiano Jack Robinson, que teve seu nome trocado para Jack Ronbinson. A postagem ficou no ar por quase um dia inteiro, até a WSL apagar o erro.

Jack Robinson foi o último surfista a conquistar sua vaga na Finals. O australiano precisou chegar na final do evento em Teahupo’o e bater na decisão o tricampeão mundial Gabriel Medina para garantir seu lugar no evento decisivo da temporada.

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.