Após o final arrebatador da etapa de Teahupo’o, a WSL Finals conheceu seus cinco concorrentes, tanto na categoria masculina, quanto na feminina.
No último evento, restavam somente duas vagas entre os homens, que foram ocupadas por João Chianca e Jack Robinson. Já na disputa feminina, sobrava apenas um lugar, que foi garantido por Caitlin Simmers.
WSL comete erro bizarro em anúncio

Depois da etapa de Teahupo’o, o Top-5 das duas categorias do ranking da WSL foi definido com Filipe Toledo, Griffin Colapinto, Ethan Ewing, João Chianca e Jack Robinson garantindo suas vagas.
Já na categoria feminina, as cinco melhores da temporada foram Carissa Moore, Tyler Wright, Caroline Marks, Molly Picklum e Caitlin Simmers.
Dessa forma, a WSL fez o anúncio oficial do campeonato que vai decidir o campeão mundial de 2023. No entanto, a entidade acabou cometendo um erro bizarro no post.
A liga fez uma arte com o Top-5 definido, porém, o post tinha uma gafe com o surfista australiano Jack Robinson, que teve seu nome trocado para Jack Ronbinson. A postagem ficou no ar por quase um dia inteiro, até a WSL apagar o erro.
A WSL excluiu o JACK RONBINSON SÓ AGORA pic.twitter.com/n5Uk4XmJkx
— Surf News Brasil ? (@SurfNewsBrasil) August 21, 2023
Jack Robinson foi o último surfista a conquistar sua vaga na Finals. O australiano precisou chegar na final do evento em Teahupo’o e bater na decisão o tricampeão mundial Gabriel Medina para garantir seu lugar no evento decisivo da temporada.
Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Posições do futebol [2023]: as funções de cada jogador em campo