Cole Houshmand foi o grande campeão da quarta etapa do circuito mundial da WSL em Bells Beach. O norte-americano fez uma dobradinha com sua compatriota Caitlin Simmers.

Com domínio dos americanos nas fases mais agudas em Bells, os surfistas brasileiros acabaram ficando de lado, sem nenhum representante a partir da fase de quartas de final.

WSL Brasil ”esconde” título de Cole Houshmand

WSL Brasil “esconde” título de Cole Houshmand em postagem
WSL/Aaron Hughes

Apesar do título, o novato Cole Houshmand se viu em meio a uma das maiores polêmicas do campeonato quando venceu Gabriel Medina ainda no terceiro round do evento em uma bateria no mínimo duvidosa.

Na ocasião, a derrota de Medina causou grande revolta, principalmente no Instagram da WSL. A entidade recebeu uma chuva de críticas, por conta dos julgamentos na bateria.

Ainda na mesma rede social, Gabriel Medina deixou de seguir a WSL e tirou a liga dos seus seguidores.

Veja aqui >>> Guerra nos bastidores! Gabriel Medina deixa de seguir a WSL nas redes sociais

Depois de toda a polêmica, o perfil da WSL Brasil no Instagram ficou mais comedido e diminuiu o número de postagens, já que a maioria dos comentários eram em tom de críticas.

Chegando no último dia em Bells Beach, uma coisa chamou a atenção. A WSL Brasil em seu Instagram parabenizou Caitlin Simmers, campeã na categoria feminina em um post principal.

WSL Brasil “esconde” título de Cole Houshmand em postagem
Reprodução/Instagram

O perfil não fez uma postagem individual para Cole Houshmand, como seria o habitual. Nesse caso, o parabéns ao norte-americano ficou “escondido” atrás do post de Caitlin Simmers.

O perfil oficial da WSL em inglês parabenizou Simmers e Cole. Já no X, antigo Twitter, as postagens também foram normais.

WSL Brasil “esconde” título de Cole Houshmand em postagem
Reprodução/Instagram

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: