Parece que o clima dentro da WSL não poderia ser pior. Principalmente quando se trata do assunto mais polêmico das últimas temporadas, o critério de julgamento das baterias.

Gabriel Medina já reclamou uma vez em maio de 2023 no Surf Ranch. Na época, o tricampeão mundial sofreu uma derrota questionável para Ethan Ewing. Medina foi apoiado por Toledo e Italo, que também reclamaram.

Gabriel Medina perde a paciência com a WSL

GARFOS E POLÍCIA! Gabriel Medina posta indireta aos juízes da WSL
WSL/Ed Sloane

Depois do Surf Ranch e outras baterias totalmente discutíveis no quesito notas, a gota d’água para Gabriel Medina parece ter sido na etapa de Bells Beach, quando o brasileiro terminou eliminado por Cole Houshmamd.

Gabriel não poupou palavras em uma rara entrevista do surfista derrotado na transmissão ao vivo da WSL:

Eu que cometi um erro? Isso é engraçado, esse é o pior julgamento que eu já vi. Isso é ruim para o esporte, sabe. Eu já passei por muitos julgamentos assim, mas eu acho que esse foi um dos piores.

É uma coisa que a gente precisa falar, fingimos que não está acontecendo nada, mas está e é ruim para o esporte. Eu espero que eles possam melhorar e ouvir mais a gente.

São muitas viagens, ficamos longe das nossas famílias, treinamos muito. Eu me sinto mal, é uma droga, mas é o que é”, desabafou Medina.

Horas depois, Gabriel provou que perdeu a paciência com a WSL e parou de seguir os dois perfis da liga, tanto o oficial, quando o nacional. Além disso, Medina também tirou a entidade de seus seguidores.

Guerra nos bastidores! Gabriel Medina toma ação contra WSL nas redes sociais
Reprodução
Guerra nos bastidores! Gabriel Medina toma ação contra WSL nas redes sociais
Reprodução

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: