Parece que o clima dentro da WSL não poderia ser pior. Principalmente quando se trata do assunto mais polêmico das últimas temporadas, o critério de julgamento das baterias.
Gabriel Medina já reclamou uma vez em maio de 2023 no Surf Ranch. Na época, o tricampeão mundial sofreu uma derrota questionável para Ethan Ewing. Medina foi apoiado por Toledo e Italo, que também reclamaram.
Gabriel Medina perde a paciência com a WSL
Depois do Surf Ranch e outras baterias totalmente discutíveis no quesito notas, a gota d’água para Gabriel Medina parece ter sido na etapa de Bells Beach, quando o brasileiro terminou eliminado por Cole Houshmamd.
Gabriel não poupou palavras em uma rara entrevista do surfista derrotado na transmissão ao vivo da WSL:
Eu que cometi um erro? Isso é engraçado, esse é o pior julgamento que eu já vi. Isso é ruim para o esporte, sabe. Eu já passei por muitos julgamentos assim, mas eu acho que esse foi um dos piores.
É uma coisa que a gente precisa falar, fingimos que não está acontecendo nada, mas está e é ruim para o esporte. Eu espero que eles possam melhorar e ouvir mais a gente.
São muitas viagens, ficamos longe das nossas famílias, treinamos muito. Eu me sinto mal, é uma droga, mas é o que é”, desabafou Medina.
Horas depois, Gabriel provou que perdeu a paciência com a WSL e parou de seguir os dois perfis da liga, tanto o oficial, quando o nacional. Além disso, Medina também tirou a entidade de seus seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- Filipe Toledo explica decisão de deixar a WSL em 2024: “Não tem nada a ver com…”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.