A segunda bateria das oitavas de final em Margaret River colocou frente a frente Miguel Pupo e Samuel Pupo. Um confronto de irmãos, cruel para dois surfistas buscando resultados.

Com a mesma colocação e pontuação no ranking da WSL, os irmãos Pupo precisaram duelar logo nas oitavas de final e o destino do derrotado seria o corte.

Miguel Pupo e Samuel desabafam após bateria cruel

“Difícil para nossa família”, Miguel Pupo desabafa após bateria cruel contra irmão
Samuel Pupo chorando após vencer Miguel. Aaron Hughes/WSL.

Uma das baterias mais emocionais de toda a história do circuito mundial. É assim que podemos resumir a vitória de Samuel Pupo sobre seu irmão mais velho Miguel em Margaret River.

Após vencer, o jovem não teve palavras e se emocionou durante a entrevista ao falar de seu irmão Miguel:

Sem ele (Miguel), eu não estaria nem perto de onde eu estou hoje. Para mim, essa vitória ficou longe de ser uma vitória. Por que tudo que ele fez por mim a vida inteira, pela nossa família não tem preço.

Por isso, para mim, é tão difícil. Sem ele eu talvez nem estaria aqui, é muito difícil esse momento. Eu devo tudo a ele, acho que é isso”, afirmou o jovem.

Por sua vez, Miguel Pupo usou as redes sociais para desabafar. O veterano explicou que já tinha conhecimento de que seria um difícil para sua família e aproveitou para declarar que sente muito orgulho de Samuel.

Sabíamos que seria um dia difícil para nossa família, mas a história ainda não acabou e esse foi só mais um capítulo.

Deus me deu a missão de pegar o legado do meu pai e expandir os caminhos para nosso caçula chegar onde chegou. Orgulho de você Samuel!

Obrigado a todos pela torcida, mensagens e carinho. O ano esta apenas começando e seguimos na luta”, escreveu Miguel Pupo.

Com o resultado, Samuel Pupo avançou para as quartas de final e vai enfrentar John John Florence. Enquanto isso, Miguel vai precisar correr o Challenger Series para reconquistar sua vaga.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: