A situação não é nada boa para os brasileiros em Margaret River, nem mesmo os campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira estão salvos do corte da metade da temporada na WSL.

A linha do corte fica abaixo do 22º colocado na categoria masculina e da 10ª da feminina. Todos os atletas atrás dessas posições deixam a elite do circuito mundial e disputam o Challenger Series.

Veja o que cada surfista do Brasil precisa para superar o corte

Yago Dora, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb

Ranking: Italo e Medina perdem posições e brasileiros lutam contra o corte da WSL
WSL

Embolados na metade do ranking, Yago Dora, 16º, Italo Ferreira, 18º e Gabriel Medina, 20º precisam chegar na fase de quartas de final para não dependerem de nenhum outro resultado.

Quem também só precisa chegar nas quartas de final é Tatiana Weston-Webb, a brasileira já estreiou na competição e garantiu sua vaga nas oitavas de final.

Dessa forma, Tati só precisa vencer sua próxima bateria para escapar do corte.

Luana Silva, Caio Ibelli, Samuel e Miguel Pupo

Caio Ibelli na pressão do corte! Brasileiro comenta situação: “Difícil entender…”
Aaron Hughes/WSL

Após cair na repescagem para a repescagem feminina, Luana Silva está no limite do corte, ocupando a décima posição. Para se manter na elite sem depender de resultados, Luana precisa chegar na final.

No entanto, a brasileira pode conseguir se manter com outros resultados dependendo das combinações. A jovem só não pode perder na repescagem, nesse caso, o corte seria praticamente inevitável.

Abaixo da linha do corte na categoria masculina, Caio Ibelli, Samuel e Miguel Pupo precisam chegar na grande final de Margaret River para não dependerem de nenhum outro resultado.

Passando das oitavas de final, os três conseguem superar a pontuação de Ian Gentil, 22º. No entanto, isso não garante nenhum dos três, já que seria necessário várias combinações de resultados.

Deivid Silva

Em campanha épica, Deivid Silva é campeão em Portugal e voa no ranking
Damien Poullenot/WSL

O mais desesperado por resultados na Brazilian Storm é Deivid Silva. O surfista está entre os últimos e, para não depender de ninguém, precisa vencer a etapa de Margaret River.

Caso DVD perca antes das semifinais, já estará cortado.

Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: