A situação não é nada boa para os brasileiros em Margaret River, nem mesmo os campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira estão salvos do corte da metade da temporada na WSL.
A linha do corte fica abaixo do 22º colocado na categoria masculina e da 10ª da feminina. Todos os atletas atrás dessas posições deixam a elite do circuito mundial e disputam o Challenger Series.
Veja o que cada surfista do Brasil precisa para superar o corte
Yago Dora, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb
Embolados na metade do ranking, Yago Dora, 16º, Italo Ferreira, 18º e Gabriel Medina, 20º precisam chegar na fase de quartas de final para não dependerem de nenhum outro resultado.
Quem também só precisa chegar nas quartas de final é Tatiana Weston-Webb, a brasileira já estreiou na competição e garantiu sua vaga nas oitavas de final.
Dessa forma, Tati só precisa vencer sua próxima bateria para escapar do corte.
Luana Silva, Caio Ibelli, Samuel e Miguel Pupo
Após cair na repescagem para a repescagem feminina, Luana Silva está no limite do corte, ocupando a décima posição. Para se manter na elite sem depender de resultados, Luana precisa chegar na final.
No entanto, a brasileira pode conseguir se manter com outros resultados dependendo das combinações. A jovem só não pode perder na repescagem, nesse caso, o corte seria praticamente inevitável.
Abaixo da linha do corte na categoria masculina, Caio Ibelli, Samuel e Miguel Pupo precisam chegar na grande final de Margaret River para não dependerem de nenhum outro resultado.
Passando das oitavas de final, os três conseguem superar a pontuação de Ian Gentil, 22º. No entanto, isso não garante nenhum dos três, já que seria necessário várias combinações de resultados.
Deivid Silva
O mais desesperado por resultados na Brazilian Storm é Deivid Silva. O surfista está entre os últimos e, para não depender de ninguém, precisa vencer a etapa de Margaret River.
Caso DVD perca antes das semifinais, já estará cortado.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.