Juntamente com Gabriel Medina, John John Florence é um dos grandes nomes da última geração de surfistas do circuito mundial. O havaiano protagonizou grande rivalidade com o brasileiro na última década.
No entanto, muitas lesões afastaram Florence do caminho das vitórias. O bicampeão mundial passou temporadas sem conseguir competir em todos os eventos, feito que superou somente em 2023.
John John Florence reflete sobre surfistas que saíram do circuito mundial

Apesar das dificuldades, John John Florence seguiu no tour e em 2024 tem conseguido brigar novamente no topo do ranking da WSL com bons resultados. O havaiano chegou inclusive a ser o líder e vestir a lycra amarela.
Mas a questão de que logo John vai deixar as competições segue no imaginário dos fãs, principalmente por conta das lesões e seu também seu estilo de vida.
Em entrevista ao portal Duke ainda no ISA Games, Florence comentou sobre o assunto e afirmou que pensa nisso ano a ano:
Nos últimos quatro anos, eu disse a mim mesmo que não ia competir, mas vou ano após ano, vejo como me sinto em todos os momentos.
No final do ano passado, eu estava me sentindo muito bem, feliz e me divertindo, então disse a mim mesmo: “Gosto dessa sensação, posso competir e ser assim”.
Para mim, o que importa é como me sinto mentalmente e agora me sinto bem e com energia”, afirmou o bicampeão mundial.

Questionado sobre as saídas de Carissa Moore, Stephanie Gilmore e Filipe Toledo do circuito mundial, John John explicou que muitos surfistas perceberam que tirar um ano sabático não é prejudicial à carreira:
Acho que a tour mudou ao longo dos anos e a energia necessária para fazê-lo é muito exigente. Ano após ano, eu me pergunto: “Eu quero estar aqui ou não?”.
Acho que muitas pessoas perceberam que você pode dar um passo para trás e, tirar um ano e provavelmente voltar ainda mais forte ou seguir para a próxima etapa da vida. Como atleta, você cresce nesse sentido.
O surf é tudo no começo e no final faz parte da sua vida. Acho que as pessoas aprenderam isso à medida que progrediam em suas carreiras”, disse o havaiano ao portal Duke.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos:
- “Vergonha ao esporte”, Ex-comentaristas da WSL se revoltam após resultado bizarro de Ethan Ewing
- John John Florence elogia o Finals mas critica Trestles: “Não é tão emocionante”
- A missão continua? Gabriel Medina faz promessa para as Olimpíadas: “Eu vou…”
- João Chianca nas Olimpíadas? Presidente da CBSurf comenta: “Eu me preocupo com a…”
- Depois de Italo Ferreira, outro campeão mundial perde tradicional patrocínio
- “Vai ficar sinistro quando Medina, Italo e Filipe pararem”, Caio Ibelli faz previsão para o surf brasileiro